28/10/2020 às 10h15min - Atualizada em 28/10/2020 às 10h15min

Em Óbidos moradores utilizam “lamparinas” para iluminar Rua do Centro da Cidade | Portal Obidense

Cansados com a falta de iluminação pública, moradores da Rua Dr. Corrêa Pinto utilizam método antigo para não ficarem no escuro

Por: Marcelo Luiz
Foto: Marcelo Henrique

ÓBIDOS - Na noite de terça-feira (27) a equipe do Portal Obidense foi chamada por moradores da Rua Dr. Corrêa Pinto no Centro de Óbidos, para relatar o grande problema da falta de iluminação pública daquela via.

A rua é uma das mais movimentadas da cidade, e fica no centro da cidade, onde também existem residência antigas e prédios históricos.
Moradores utilizaram lamparinas penduradas nos postes como forma de protesto e pediram providências do setor de iluminação pública.



"Isso é uma vergonha pra gente, mês passado tivemos que tirar um ladrão que estava escondido nos fundos de casa, a escuridão toma conta e é muito perigoso a noite. Uma vez uma mulher quase foi estuprada aqui perto" relatou Cláudia Silva, moradora no local.

A moradora também reclamou da taxa de iluminação pública cobrada todo mês. "Todo mês eu pago uma taxa de iluminação pública de cento e vinte reais, o meu vizinho paga cem reais. Pagamos por algo que não usamos essa é a realidade. Já procuramos o setor de iluminação pública, mas eles sempre enrolam a gente falando que não tem lâmpada ou que irão verificar, mas nunca vem" disse Cláudia Silva.

CLICK AQUI – veja no ao vivo

A noite a tão conhecida Rua das Mangueiras torna-se deserta e perigosa resultando em vários assaltos já registrados.

No final da publicação dessa matéria recebemos informações do moradores que o serviço de colocação de iluminação nos postes tinha iniciado.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.5%
23.0%
10.4%
1.3%
0%
0%
15.1%
1.6%
0.6%
34.7%
1.3%
4.1%
3.8%
1.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp