Igarapé do Repartimento

Óbidos ainda tem muitos encantos e lugares maravilhosos, bem ao natural

No Igarapé do Repartimento a natureza ainda resiste, mesmo com a ação do homem, as águas frias e límpidas demostram que o lugar ainda está preservado e com espécies nativas da região.

ÓBIDOS - Para quem quer uma boa e tranquila opção para relaxar e aproveitar o verão na companhia da família e dos amigos, a comunidade Repartimento distante aproximadamente 38km da cidade de Óbidos e há 40km da cidade de Oriximiná reserva um discreto igarapé de águas correntes e límpidas.

Repartimento é a extrema entre os municípios de Óbidos e Oriximiná, ambos localizados no Oeste do Pará. A comunidade cresceu nos últimos vinte anos sendo ponto de parada de viajantes entre as duas cidades. Muitos colonos, vindos de outras regiões mais distantes se estabeleceram nesse lugar pela proximidade com os dois municípios.

A comunidade é tranquila, pacata e com o verde ainda preservado em suas entranhas. Há pouco mais de 1km da sede da comunidade notamos a presença do verde predominante. O clima ameniza com a presença da quantidade de árvores. E sob a ponte um pequeno e valente igarapé de águas frias corta a comunidade sendo um alento para os viajantes sedentos.

Os 'moradores' do lugar são pequenos e apetitosos, para um bom tira gosto, falamos do camarão que se esconde sob as folhas secas que caem no igarapé e debaixo dos galhos mortos. Quem tiver paciência e boa visão pode pegar uns bichinhos para saborear.

O cuidado deve ser tomado com alguns visitantes nada convidativos, cheios de pelos e bastante pequenos as lagartas assustam e podem deixar uma dor muito forte e duradoura. Portanto muito cuidado se quiser desvendar a mata fechada.

O igarapé, raso e de águas geladas é aberto ao público. Alguns cuidados sempre são bem-vindos para preservar o ambiente.

A comunidade não cobra para visitação, mas sempre é bom alertar para a coleta do lixo que os visitantes produzem no local. Plásticos, vidro e outros materiais devem ser retirados para depósito em local mais apropriado. De tão preservado o pequeno igarapé segue seu caminho, encravado no meio da comunidade abrindo caminho pela mata sem medo de encarar novos rumos. Nunca é demais fazer o mínimo para preservar o que podemos desfrutar de graça.

O Portal Obidense a 8 anos vem mostrando e evidenciando a beleza da região Amazônica é uma das bandeiras levantada pela nossa equipe, que sabem e já vivenciaram o bom do natural e da natureza são todos oriundos de comunidades interiorana da cidade de Óbidos.

Matéria ficará no Menu do Portal Obidense para compartilhamentos futuros.

Link
Tags »
Igarapé do Repartimento Óbidos ainda tem muitos encantos e lugares maravilhosos bem ao natural óbidos pará chupa osso
Comentários »

No Qual Bloco Vc vai Sair no Carnapauxis?

6.9%
4.6%
26.5%
13.7%
11.0%
20.6%
16.7%
Moeda Valor
Dólar 3.182
Euro 3.4599
Peso Argentino 0.2066
Bitcoin 4600.1