Câmara Óbidos 1828

Câmara Óbidos 1828

Câmara Municipal de Vereadores de Óbidos

ÓBIDOS - Datam, de 1828, os primeiros registros sobre o Legislativo Obidense, legalmente constituído, àquela época por José Manoel Bentes, José Manoel da Costa, José Maria Pinto Guimarães, José da Silva Simões, Sebastião José Vieira, Felisberto José Tavares e João Antonio Nunes, que serviram aos interesses deste Poder no período de 1829 a 1831 (Enciclopédia dos Municípios Brasileiros, Oficina dos serviços gráficos do IBGE, em Lucas – DF, 21.10.1957).

Cópias Fractais nos dão conta desse e de outros curiosos detalhes, haja vista que além da esdrúxula Dinastia dos Josés, muitos outros fatos constam nesse exemplar, dos quais não existem, comprovadamente, nos anais deste Egrégio Legislativo fontes corroboradas por acervo documental que possam legitimar determinadas informações, exceto os dados enciclopédico de domínio público, conforme o acima citado.

Grande parte dos fatos neste descrito consubstanciam-se realmente na chamada tradição oral tendo em vista os frustrantes resultados decorrentes de pesquisas inglórias, para localizar fontes fidedignas de ocorrências pretéritas.

Somente a partir de 30 de abril de 1953 os Atos Legislativos são exigidos, na íntegra, pois no Livro n° 1, gênese anexa, devidamente digitalizado para a constatação destes informes, constam os autênticos e irrefragáveis registros efetuados pelo Senhor Silvestre Fernandes dos Reis, primeiro secretário, acerca dos procedimentos adotados a partir de então, sendo este, o mais antigodos registros oficiais que existe nesta Casa de Leis.

Evidente que muitos outros livros foram, cronologicamente, utilizados pelos subseqüentes integrante da CMO até atingirmos a atual e gloriosa fase de registros virtuais. Ultrapassando os tempos dos assentamentos cuidadosamente manuscritos e datilografados a atual Câmara de Vereadores sucumbiu aos ditames do mundo globalizado e encontra-se totalmente informatizada. Equipamentos modernos, em rede, podem ser acessados, através de circuito interno ou via internet, por servidores e vereadores, objetivando otimizar os serviços burocráticos deste Poder.

Na atual legislatura, os nobres Vereadores numa clara demonstração de respeito aos preceitos constitucionais democráticos e às instruções da Lei da Transparência, ousaram ir mais além: reivindicaram a criação de um site (www.camaradeobidos.com.br), através do qual poderão ser conhecidas (e questionadas) todas as decisões praticadas pelos Edis obidenses que, adotam, numa dinâmica inédita e futurista, procedimentos que visam, sobremaneira, fazer, medrar na população, o nível de confiança que deve haver necessariamente, entre lídimos representantes e representados.

Link
Comentários »

No Qual Bloco Vc vai Sair no Carnapauxis?

6.8%
4.5%
27.0%
13.7%
10.8%
20.5%
16.7%
Moeda Valor
Dólar 3.1442
Euro 3.6863
Peso Argentino 0.1797
Bitcoin 9389.68766