História do Mirim

História Bloco Mirim

Bloco formado exclusivamente por crianças que saem fantasiadas nas quintas feira de carnaval.

A concentração dos fobozinhos mirins, é na rua Antônio Fernandes, mais conhecida como Umarizal  - Canto do seus Augusto Vieira.

ÓBIDOS - O Bloco Mirim, como o nome já faz mensuração, é formado exclusivamente por crianças fantasiadas e mascaradas de todos os bairros, principalmente os bairros de Lourdes e Cidade Nova.

Sua fundação deu-se em 20 de fevereiro de 1998, através da Srª. Eliete Salgado Vieira com apoio e incentivo da comunidade local e da Prefeitura Municipal de Óbidos por meio da Secretaria de Cultura.

O carnaval da Rua Antonio Fernandes (Canto do Augusto Vieira), mais conhecida como Umarizal, se realiza desde 1990, com objetivo de dar oportunidade as crianças de participarem do maior e melhor Carnaval de Rua da Amazônia.

O Bloco se apresenta na quinta-feira de carnaval, com muita animação arrasta em seu cortejo, um expressivo número de foliões mirins, acompanhados de seus responsáveis que também caem na folia. É o bloco que, de certa forma é responsável pelo repasse dessa cultura carnavalesca obidense. Motivando o repasse da cultura carnavalesca obidense através das crianças que esperam com ansiedade o dia de brincar no Bloco Mirim Unidos do Umarizal.

No ano de sua fundação em 1998, o bloco Mirim Unidos do Umarizal, se apresentou no carnaval com a música “Os Mascarados” de autoria da compositora Rosimar Vieira Teixeira.

Link
Tags »
Comentários »

Findando o período letivo qual a matéria mais difícil de passar?

11.8%
11.8%
41.2%
5.9%
17.6%
5.9%
5.9%
Moeda Valor
Dólar 3.308
Euro 3.8889
Peso Argentino 0.1889
Bitcoin 63200