Albino Silva

Pintor obidense é exemplo de inspiração para outros artistas

 
Albino vende suas obras na própria residência na avenida Saladino de Brito, 150 – Cidade Nova ou ligue (93) 99143-4065.
 

ÓBIDOS - Albino Silva Gomes, de 52 anos, nasceu em 31 de Março de 1967, no interior do município de Óbidos conhecido como Costa do Parú. Aos seis anos de idade foi acometido de poliomielite (doença infecto-contagiosa aguda, causada por um vírus que vive no intestino), que lhe acarretou hemiplegia direita.

Valendo -se da mão esquerda, superou a dificuldade de coordenação motora e aos 16 anos começou a pintar para ocupar seu tempo livre.

Após pintar o primeiro quadro, não parou mais, procurando então aperfeiçoar mais e mais suas habilidades como pintor.

Apesar de toda dificuldade, Albino casou, teve filhos e hoje é um grande artista e exemplo de força de vontade. Albino cria imagens a partir da percepção que tem do mundo exterior, selecionou a natureza amazônica como tema preferido. Pinta animais, vegetais e paisagens com maestria. Durante toda a sua vida de artista, já pintou em média 4.000 quadros.

Como pintor profissional, já participou de várias exposições artísticas em Belém, no Centro de Convenções da Amazônia e Santarém, assim como na cidade de Óbidos, o que lhe valeu um grande número de amigos e admiradores.

Segundo o artista, sua maior obra foi a tela denominada "Daniel na cova dos leões", que pintou para um amigo que hoje reside em Ananindeua. A tela mais recente que está pintando, é a imagem de um dos pontos turísticos mais visitados do município obidense, o Balneário Curuçambá, pois além da admiração a natureza é sua inspiração.
 
Albino deixa uma frase para as pessoas que pensam em seguir está profissão, "Não desista de seus ideais", pois segundo ele, há muitas pessoas que começam mas não continuam por falta de motivação.
 
Para adquirir um quadro deste incrível artista obidense, basta ir até sua residência, que está localizada na Trav. Saladino de Brito, n°150 (Cidade Nova) ou entrar em contato pelo fone (93) 99143-4065. O preço de suas obras de artes variam de acordo com o tamanho do quadro.

Link
Tags »
Comentários »

Findando o período letivo qual a matéria mais difícil de passar?

6.1%
9.5%
44.6%
10.8%
17.6%
4.1%
7.4%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp