Amaury Savino

Amaury Savino

Conheça um pouco da história do Cantor Obidense Amaury Savino

Portal Obidense fará publicações periódicas de filhos de Óbidos que de alguma forma contribuíram e se destacaram em nossa cidade obidense.

ÓBIDOS - Amauri Savino Vieira nasceu na cidade de Óbidos no dia 05 de dezembro de 1962. Filho do senhor Alzino Brito Vieira e senhora Maria Cinamor Savino. Casado, e possui o nível médio completo. É casado e pai de 4 filhos.  Tem como profissão, cantor.

Começou a cantar profissionalmente aos 15 anos, e participou de vários Festivais da Musica Popular Obidense. Fundou a Banda Simons e já lançou 03 LP’s, além de gravar 01 CD, é autor de 12 composições.

Já se apresentou em várias cidades de nossa região e também no estado do Amazonas e entre seus grandes sucessos, estão: “Muchacha Triste” e “Uma Pérola”, de autoria do compositor obidense, Sérgio de Andrade, chegando a vender, 2000 cópias.

Sua principal fonte de inspiração é o romantismo, pois segundo o artista “Ser romântico, as palavras surgem com mais naturalidade”.

Nosso contemporâneo Amaury Savino, faz diversos show´s no oeste paraense, stilus seresta com o Trio Simons, trabalha nas docas do Pará. É militante político e algumas vezes já se candidatou ao cardo de vereador na Câmara de Vereadores de Óbidos.

Pesquisado por Alunos da Escola Raymundo Chaves.

Projeto do Professo e Historiado: Carlos

Complementado por Portal Obidense

Link
Comentários »

Findando o período letivo qual a matéria mais difícil de passar?

11.8%
11.8%
41.2%
5.9%
17.6%
5.9%
5.9%
Moeda Valor
Dólar 3.308
Euro 3.8889
Peso Argentino 0.1889
Bitcoin 63200