24/08/2020 às 18h57min - Atualizada em 24/08/2020 às 18h57min

Prefeito Chico Alfaia fala sobre o início do Projeto Orla e Contenção da Barreira, em Óbidos | Portal Obidense

Ambos os projetos deveriam ter iniciado em 21 de Julho de 2019

Por: Hayme Amorim

Foto: Hayme Amorim

ÓBIDOS - Após 1 ano e 1 mês de atraso dos trabalhos que deveriam ter tido início no dia 21 de Julho de 2019, a empresa ganhadora do processo licitatório para realizar as obras de Contenção da Barreira e recuperação da Orla do município de Óbidos, Laghi Engenharia, iniciou os trabalhos de topografia e limpeza da área na terceira semana de Agosto, para assim poder montar o canteiro de obra.
 

Nossa equipe conversou com o Gestor Municipal Chico Alfaia, que explicou em entrevista, o que estava sendo feito no local. "O que a empresa está fazendo no momento, é o serviço de topografia, e para fazer esse serviço, precisaram limpar a área. Então a área foi limpa, uma boa parte dela para que a empresa possa montar o canteiro de obras, feito isso irá começar a questão de aterro da parte de trás do Cliper de Sant'Ana por onde será construída uma rua para que as pessoas possam contemplar o pôr do sol ou o Rio Amazonas, que é o nosso cartão postal”.

O prefeito de Óbidos, falou da importância e da grandiosidade do projeto que mudará totalmente o cenário da barreira e pede que a população entenda que é um trabalho demorado: “É uma obra que tem uma grande importância, não só do ponto de vista de beleza, de plástica, turismo mas principalmente, isso que eu gostaria que a população obidense entendesse, ela é uma obra necessária, nós estamos aqui, as pessoas podem ver que nós estamos aqui a beira de um barranco, aproximadamente a 24m de altura, então se essas providências não forem tomadas até o momento, e esse momento certo já passou pois era a muito e muitos anos atrás, é fatalmente que o forte Pauxis vai cair morro abaixo, o prédio da cadeia pública, aqui onde funcionava a SEMDES também vai cair, é uma previsão otimistas, e em 30 anos cair a praça de Sant'Ana, porque a erosão está avançando muito e nós não queremos deixar que avance como aconteceu com a AABB". Disse Chico.
 
O Prefeito também falou sobre o projeto orla, como está sendo feito e o que será feito, o que será realizado também pela empresa Laghi Engenharia, de Manaus. "Ela já iniciou, na verdade os dois vão caminhar juntos, o projeto de contenção nós já divulgamos para a população e que poderá atingir alguns quintais mais pouca coisa. Vai se erguer ali na praia da Cabeça do Padre, um muro de cerca 7m de altura e nesse muro vai ser aterrado e vai passar uma avenida, inclusive com ciclovias, serão os primeiros 225m e sobre esse morro, que é atrás do Cliper, também será feita uma via pequena que vai sair na travessa Bom Jesus, então serão duas obras muitos importantes". Completou.

CLICK AQUI - Assista ao vivo
 
O Gestor também pediu compreensão por parte da população, pois "a obra não é de um mês, essa obra está prevista para 300 dias". A população espera que a empresa faça um bom trabalho, e que enfim o problema de terras caídas seja solucionado, pois com toda certeza os projetos são de suma importância para todo o município.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp