29/12/2018 às 00h07min - Atualizada em 29/12/2018 às 00h07min

Nesta sexta-feira (28) foi desencadeada a operação Point Break nas comarcas de Oriximiná e Santarém

A operação divulgou a foto de um foragido Rosivan Ferreira Eleotério, apontado como sendo responsável por vários crimes no município de Oriximiná

Por: Márcio Garcia

Foto: Policia Civil
ORIXIMINÁ – Nesta sexta-feira, 28 de dezembro de 2018 foi desencadeada a operação “POINT BREAK” que objetiva combater uma série de assassinatos ocorridos na comarca de ORIXIMINÁ, bem como desbaratar grande associação criminosa atuante no tráfico de drogas nas comarcas de SANTARÉM E ORIXIMINÁ.

Até o momento foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão que culminaram na prisão de ROSELMA FERREIRA ELEOTÉRIO e HERON VEIGA DE JESUS, gerando DOIS FLAGRANTES EM ANDAMENTO, grande quantidade de droga apreendida, arma, munições, petrechos para o fabrico e envase de drogas e duas balanças de precisão.


A operação contou com a atuação de policiais do NAI/Bma e policiais da delegacia de Oriximiná, sendo coordenada pelos Delegados José William Siqueira Fonseca, da comarca de Oriximiná e Rafael Augusto de Andrade, do NAI/BMA- Santarém.

As investigações da Polícia Civil apontaram para ROSIVAN FERREIRA ELEOTÉRIO, vulgo MACACO (foto) como o mandante de uma série de homicídios na comarca de Oriximiná, todos relacionados ao tráfico de drogas, em ambas as comarcas. Exemplo desses crimes foi o assassinato de EDVAR TEIXEIRA DOS SANTOS, 68 anos, morto no dia 25/10/2018 com três disparos de arma de fogo por ser considerado um “cagueta” do tráfico, a mando de MACACO, que causou grande repercussão no município de Oriximiná.

A associação criminosa investigada também era responsável por articular a venda de drogas na comarca de Santarém, sendo responsável pela remessa de drogas intramuros no presídio de Santarém. Ficou evidenciado que a associação criminosa ainda era responsável pela abertura de novos pontos de venda de drogas nas cidades em comento.

Na oportunidade divulgamos a foto do foragido ROSIVAN FERREIRA ELEOTÉRIO e solicitamos apoio da população no sentido de fornecer informações que nos levem a sua captura. Telefones 93 99165-2351 (Polícia Civil) e 93 99202-3105 (Polícia Militar).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp