11/04/2024 às 08h03min - Atualizada em 11/04/2024 às 08h03min

Polícia de Óbidos, prende dois homens por suspeita tráfico de drogas em Óbidos | Portal Obidense

A ação aconteceu no Porto de Óbidos, a droga veio em uma sacola de rancho enviada de Manaus no Amazonas

Por: Walmir Ferreira e Rafael Chocolate
Policia Militar de Óbidos

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Dois reais, preso em flagrante em Óbidos por suspeita de associação ao tráfico de drogas



ÓBIDOS – Em mais uma ação da Polícias Militar de Óbidos ao combate ao crime de tráfico de drogas dois homens foram conduzidos a delegacia por receptação de drogas e associação ao tráfico de entorpecentes.

A denúncia foi recebida pelo 29º CIPM de Óbidos, na terça-feira (10), por volta de 14hs, a inteligência da Polícia Militar de Óbidos, recebeu informações através de uma denúncia anônima.

Na denúncia uma encomenda que teria sido enviada pelo cidadão identificado como Jander Ferreira da Silva Marinho da cidade de Manaus no estado do Amazonas, para a cidade de Óbidos, continham entorpecentes, ou seja, drogas.

Segundo os investigadores, a encomenda seria um saco com “Ranchos” produtos alimentícios que estava vindo em uma embarcação de transporte interestadual.



Foi apurado que a encomenda com a droga seria recebida pelo moto-taxista Renie Teixeira Coelho e deveria ser entregue para Ruan Williams de Souza Leão, vulgo "DOIS REAIS", indivíduo com passagem pela polícia e preso pelo crime de tráfico de drogas em 2023. O local da entrega segundo o moto-taxista seria próximo a Oficina Canto Motos.

Que de imediato, a guarnição passou a realizar uma campana no porto de Óbidos, aguardando a embarcação que estaria chegando de Manaus, no intuito de verificar a procedência das informações.

Que por volta de 16h30, RENIE foi avistado indo até uma embarcação vindoura de Manaus, retornando alguns minutos depois em posse de uma sacola de "rancho", contendo diversos tipos de alimento, situação que confirmou preliminarmente as informações repassadas na denúncia.




A polícia iniciou o procedimento de abordagem, bem como foi realizado a busca pessoal, assim como a verificação dos alimentos, na qual, dentro de uma lata de chocolate, já violada, continha dois invólucros de substância análoga a Skunk;
O moto-taxista confirmou que tinha sido contratado pelo casal (Ruan e Valéria), para entregar os entorpecentes próximo a oficina CANTO MOTOS, situada Av. Nelson Souza, bairro de Fátima.

Após sido flagrantiado o moto-taxista voluntariamente disse que levaria a GU/PM até o ponto de entrega, combinado anteriormente com o destinatário das drogas. Que ao chegar no local, o nacional de nome (Ruan), foi identificado, estando na companhia de sua esposa VALÉRIA. Por fim, os acusados foram conduzidos a DEPOL para realização dos procedimentos pertinentes.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp