19/10/2017 às 17h59min - Atualizada em 19/10/2017 às 17h59min

Zico, foi pego pela polícia de Oriximiná, após ser denunciado por populares por roubos

Por: Márcio Garcia

Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Dois fora da lei meio desastrados, esquematizaram um furto, porém foram pegos em flagrante pela polícia Civil e Militar, o caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) na cidade de Oriximiná oeste do Pará.

A ação desastrosa aconteceu na Travessa Carlos Calderaro no bairro do São Pedro, um homem identificado por Zico, arrobou uma residência e pegou em furto um aparelho de TV, com o plano todo esquematizado, também com ele já estava uma manta que seria usada para envolver o aparelho para que o mesmo pudesse circular na rua e ninguém saber. Para o plano dar certo, ele contratou um moto-taxista que chegou no local, para fazer o transporte. Porém os dois foram vista praticando o delito e de imediato a placa da moto foi anota e a polícia acionada.

Mas o plano falhou, provando que o crime não compensa, pois Zico, tinha ido de moto ao local e para ele seguir com a televisão com o moto-taxista, ele precisou deixar a moto dele próximo ao local do roubo.

A polícia então localizou o moto-taxista que ainda estava encima da moto na Carlos Maria Teixeira, próximo a SESPA. Dado a voz de prisão. Zico, o “Esperto” tentou fugir e começou a perseguição, saiu da rua e pulou o quintal de uma residência, a polícia foi atrás, depois pulou mais outro quintal para sair em outro quarteirão, para despistar a polícia, entrando em outro terreno. A polícia fez o certo de todo o quarteirão e o Zico não conseguiu dar o drible e foi preso.

Marcio Garcia falou com o escrivão da PC Alessander Rodrigues. “Fomos informados do furto da televisão, e que os dois suspeitos teriam deixado no local uma motocicleta e saído em outra, fomos ao local a polícia Militar já estava lá atendendo a ocorrência. Em diligência conseguimos localizar na esquina da Maria Teixeira o Moto-taxista e já efetuamos a prisão, seguimos e nos aproximamos de uma residência e percebemos a tentativa de fuga do outro cidadão, fizemos o cerco pelo outro lado em perseguição conseguimos prendê-lo”.

Segundo o escrivão, o moto-taxi, alegou que ele não participou, porém ele também alega que ele não emprestou a moto para Zico, mas testemunhas viram e anotaram a placa da moto dele, ou seja ele vai precisar inventar outro álibi para provar sua inocência, coisa que está difícil de convencer o escrivão.

Os dois foram levados para delegacia e ficarão à disposição da polícia. Além dos meliantes, foi apreendida as duas motos, a manta que cobria o parelho e a televisão recuperada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp