07/11/2016 às 19h15min - Atualizada em 07/11/2016 às 19h15min

29º CIPM divulga balanço dos registros do fim de semana e aponta queda nas ocorrências

O número de casos atendidos entre a última sexta-feira e a madrugada de segunda, foi menor do que os registros dos últimos três fins de semana.

Da redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS – A 29º Companhia Independente de Polícia Militar de Óbidos (29º CIPM), divulgou na manhã desta segunda-feira (7) o balanço das ações policiais realizadas durante o fim de semana em Óbidos, no oeste do Pará.

No geral, o setor de comunicação da 29º CIPM informou que o final de semana foi considerado tranquilo, comparando com os últimos três fins de semana, em que houve intensa movimentação na área policial, em decorrência do grande número de ocorrências.

Entre os casos mais relevantes, a polícia apresentou uma pessoa, acusada de ter invadido um residência na noite de sexta-feira.

Um empresário do bairro cidade nova, acionou a polícia após notas falsas de cem reais, terem sido distribuídas em seu estabelecimento comercial. A guarnição que atendeu o caso fez os levantamentos a partir da descrição dos suspeitos e já tem pistas dos responsáveis pelo crime. “Nós alertamos os empresários para que fiquem atentos a essa situação. As notas falsas, são na maioria de cem reais. Só na sexta-feira foram distribuídas quatro notas de cem reais falsas. Estamos investigando esse caso e a qualquer momento podemos prender os responsáveis”, disse sargento Rocha.

Ainda na sexta, cinco homens foram apresentados na delegacia, após serem detidos no balneário Engenho, localizado na área periférica da cidade. O grupo que estava em atitude suspeita foi abordado pelos policiais e um dos integrantes tinha três tatuagens de palhaço, que no mundo do crime, significa matador de policial. “O grupo foi abordado e foi conduzido para a delegacia para averiguação. Toda vez que abordarmos pessoas em atitudes suspeitas e com esse tipo de indício, nós levaremos para a delegacia para fazermos os procedimentos”.

A Polícia Militar destacou o apoio que foi dado nos locais em que foram realizada as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorreu no sábado e domingo. Não houve nenhum registro de ocorrência nos locais de prova.

No domingo à noite, duas pessoas foram feridas por um indivíduo não identificado, que atacou as vítimas com uma arma branca. O acusado não foi localizado, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal José Benito Priante. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira na Delegacia de Polícia Civil.

O número menor de ocorrências registradas em relação as últimas semanas, é atribuído pela PM, as operações que são realizadas constantemente nos bairros da cidade. “O saldo da operação realizada nesse final de semana é de 139 pessoas abordadas; nas barreiras foram paradas 15 motos e 8 carros. Nosso trabalho de saturação nos bairros da cidade tem sido fundamental para reduzir os registros, principalmente nos fins de semana e feriados”, finalizou Rocha.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp