18/07/2021 às 10h53min - Atualizada em 18/07/2021 às 10h53min

Padre Marcus Vinicius recebe ordenação presbiteral | Portal Obidense

Pe. Marcos é obidense e sua vocação sacerdotal serve de inspiração para os jovens que de alguma forma se afastaram da igreja, o recomeçar sempre é uma vitória

Por: Walmir Ferreira
informações e fotos: Sedcom/Diocese de Óbidos-Pa

Padre Marcus Vinicius | Foto: Mauro Nayan

ÓBIDOS - Na última sexta-feira (16), aconteceu a Ordenação Presbiteral do Padre Marcus Vinicius Fernandes da Silva, na Catedral Sant’Ana, em Óbidos - PA.

A ordenação foi presidida pelo bispo Dom Bernardo Johannes e concelebrada pelos padres que atuam na Diocese de Óbidos e pelos padres da Arquidiocese de Juiz de Fora-MG e da Arquidiocese de Santarém-PA, que fizeram parte da caminhada vocacional do Padre Marcus.



Estiveram presentes também na celebração os familiares e amigos do padre, que com grande alegria e júbilo vivenciaram este momento, a ordenação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Dioceses de Óbidos.

Ordenação Presbiteral

Na Igreja Católica, o presbítero (padre) é aquele que recebe o Sacramento da Ordem em seu segundo grau, sendo o primeiro grau o de diácono e o terceiro grau o de bispo. Atribui aos presbíteros os poderes de, em nome de Jesus, perdoar os pecados e de consagrar o pão e o vinho em Corpo e Sangue de Jesus Cristo (a Eucaristia) e de conferir, conforme o seu grau, os outros sacramentos.

O sacramento da Ordem é constituído por três graus: episcopal, presbiteral e diaconal. Cada qual possui um rito de ordenação próprio, porém o comum entre eles é a imposição das mãos e a prece de ordenação.

O segundo grau do ministério da Ordem é o presbiteral, denominado também por sacerdotal. Segundo o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

Como as demais ordenações, a sacerdotal é realizada dentro da Eucaristia. Logo após a Liturgia da Palavra, dá-se início ao Rito de Ordenação Presbiteral.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp