29/02/2024 às 16h16min - Atualizada em 29/02/2024 às 16h16min

Santarém recebe evento gratuito de instrução bíblica em língua de sinais

Neste fim de semana, Testemunhas de Jeová realizam em Santarém assembleias inteiramente em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A programação é aberta ao público e a expectativa é que surdos de outras quatro cidades estejam presentes

Da Redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

evento gratuito de instrução bíblica em língua de sinais
SANTARÉM - Durante sábado e domingo a comunidade surda poderá assistir mais de 20 palestras bíblicas, além de encenações e vídeos com ensinamentos para a vida diária. Um dos pontos altos do programa será a palestra de sábado com o tema: “Será que a paciência ainda tem valor?”. Outros assuntos abordados serão: sentir alegria, lidar com a solidão e cultivar esperança.
 
Johnatas Ferreira já esteve presente em outros anos ao evento e faz preparativos para ir novamente. Ele comenta: “Eu gosto muito! É uma ocasião em que posso receber orientação bíblica que me ajuda desenvolver qualidades a lidar com desafios, além disso posso encontrar e conversar com outros surdos.”



 
Empenhadas em promover a inclusão, as Testemunhas de Jeová concluíram em 2022 a primeira tradução completa da Bíblia em Libras, que está disponível gratuitamente através do aplicativo JW Sign Language e do site jw.org. Wellington Denis Costa Pereira porta-voz das Testemunhas de Jeová em Santarém, destaca: “Deus quer que os surdos sejam tratados de forma justa e usufruam o ensino que ele oferece. A língua de sinais toca o coração dos surdos”. As assembleias em Libras seguem o mesmo conteúdo preparado para os ouvintes e fazem parte do calendário anual das Testemunhas de Jeová.
 
Segundo dados do IBGE, os surdos representam 5% da população no Brasil, em Santarém a estimativa é de cerca de 600 surdos. “Estamos muito felizes com esse evento especial para os surdos de Santarém e de cidades vizinhas, será uma programação dinâmica e muito instrutiva”, conclui Wellington.


 
As assembleias serão realizadas nos dias 2 e 3 de março, no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová localizado na Travessa Agripino de Matos, 1709, Caranazal. O programa começará às 9h30 da manhã e terminará por volta das 16h, tanto no sábado como no domingo, com um intervalo de uma hora. A entrada é gratuita e a programação completa pode ser encontrada nos links a seguir:
 
Sábado: Programa da assembleia – Sábado (jw.org)
Domingo: Programa da assembleia – Domingo (jw.org)



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp