25/03/2024 às 19h09min - Atualizada em 25/03/2024 às 19h09min

Qual é o significado da expressão ‘Paixão de Cristo’ na vida do cristão?

Nesta semana acompanhe a vida dolorosa de Jesus Cristo na encenação da Paixão, Morte e ressurreição de Jesus Cristo com o Grupo Getsemani

Por: Mauro Sena

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Paixão de Cristo

ÓBIDOS - O Getsêmani convidada você e sua família para mais um espetáculo a Céu Aberto da encenação: Paixão de Cristo, que acontecerá dia 28 e 29 de março, quinta e sexta-feira santa, respectivamente, na Praça da Cultura a partir das 19h:30mn.

Os atores e coordenação solicitam as pessoas que foram assistir a via sacra, para levar 1 metro de pano de qualquer cor, pode ser novo ou usado e fazer parte da apresentação.

A apresentação acontecerá em 2 atos no dia 28 quinta-feira as cenas de lava pés Santa Ceia até a prisão, seguindo com a procissão do fogaréu até o forte Pauxis. 

No dia 29 sexta-feira santa, após missa, sai o cortejo pelas ruas fazendo as estações da Via Sacra passando pelo Hospital Dom Floriano e termina com a crucificação no Sesc

A Paixão De Cristo

Se refletirmos bem a Via Sacra ou Via Dolorosa que relata o sofrimento de Jesus Cristo, para ser pregado na Cruz, morrer e ser crucificado para remissão dos pecados da humanidade. Seu ato expressa o Amor de Deus por seu filho e principalmente pelo povo que tantas vezes se mostra na figura de Judas traindo a bondade do Senhor. “Ele vive". Pois ressuscitou conforme a Sagrada Escritura.

No Domingo de Ramos que passou deu início a Semana Santa, que o cristão possa tomar seu cajado e fazer a caminhada em Oração refletindo os momentos que Cristo foi açoitado, cuspido e despojado de suas vestes, por conta do pecado da humidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp