01/04/2024 às 15h35min - Atualizada em 01/04/2024 às 15h35min

Via Sacra Jovem é destaca em suas apresentações na sexta-feira da paixão em Óbidos | Portal Obidense

Na 9° edição, mais de 130 jovens participaram da encenação da paixão, morte e ressurreição de Cristo pela Paróquia São Martinho de Lima

Por Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Via Sacra Jovem é destaque na sexta-feira da paixão



ÓBIDOS - Em mais um ano, o grupo teatral Via Sacra Jovem da Paróquia São Martinho de Lima realizou o seu espetáculo a céu aberto, encenando a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, evento cultural e religioso que já se tornou tradição na comunidade cristã de Óbidos.

Nesta 9° edição o tema abordado foi "Aos olhos do jovem João", uma forma de dar espaço à juventude e relembrar o quanto são importantes para a sociedade. Dentro da encenação também foram destacados questões como o suicídio, a depressão e as dificuldades encontradas pelos jovens.



Como de costume, a Via Sacra Jovem antecedendo a apresentação da sexta-feira da paixão utilizou um corpo coreográfico para as expressões corporais, ao som da música "canoeiro" e uma pequena encenação da vida de um pescador. Em seguida deu-se início com a prisão e condenação de Jesus Cristo, as tentações vividas por Cristo no Monte das Oliveiras e a sua caminhada pela via dolorosa que aconteceram pelas ruas do bairro de Santa Terezinha.

Sem dúvida, uma das partes que chamam a atenção do grupo é a forma com que atuam, colocando expressões, sentimentos e profissionalismo na hora em que estão contracenando, fazendo até mesmo o público presente se emocionar.



A crucificação de Cristo, um dos momentos mais emotivos aconteceu na quadra ao lado da praça, com participações musicais e de todo o elenco. Em seguida o cortejo com o "corpo de Cristo" até o local do seu sepultamento.

A ressurreição de Jesus foi algo emocionante, com muita alegria, dança e uma salva de fogos anunciando a boa nova.

De acordo com a coordenação, todas as expectativas foram alcançadas, tanto na parte dos atores quanto cenários, equipe de apoio que foi fundamental, a comunidade da bairro de Terezinha que ajudou e o público que se fez presente e acompanhou todas as estações.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp