18/03/2024 às 17h39min - Atualizada em 18/03/2024 às 17h39min

Últimos preparativos para a 9° edição da Via Sacra Jovem em Óbidos | Portal Obidense

Pe. Leonardo Loures fala sobre a programação e as expectativas para essa edição que já se inicia no próximo domingo de Ramos

Por Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Via Sacra Jovem


ÓBIDOS - O grupo teatral Via Sacra Jovem da Paróquia São Martinho de Lima está na reta final para a realização da apresentação da paixão, morte e ressurreição de Cristo. Esse ano o grupo fará a sua apresentação sob um tema voltado à juventude, "Aos olhos do jovem João" o discípulo amado por Jesus.


A primeira apresentação será nesse próximo domingo 24 de março na Vila Cipoal, uma comunidade que fica localizada cerca de 19 km da sede município de Óbidos, onde será levado ao público presente toda a dramaturgia do grupo Via Sacra Jovem com atores da cidade e também da própria comunidade.


O coordenador geral do grupo, Pe. Leonardo Loures faz o convite à comunidade local para prestigiar esse espetáculo a céu aberto.

"Venha viver essa experiência única onde através do teatro, dança e música iremos refletindo a paixão, morte e ressurreição de Cristo, aos olhos do jovem João, discípulo amado. Convidamos você e toda a sua família a prestigiar esse grande espetáculo em nossa cidade, serão 130 jovens atores com uma grande estrutura, tudo preparado com muito carinho para você viver uma grande experiência." Destacou Pe. Leonardo Loures (Paróquia São Martinho de Lima).



Ainda de acordo com Pe. Leonardo essa edição contará com uma estrutura ainda maior, vários cenários móveis e uma iluminação que abrilhantará o evento. Todo o cenário está sendo pintado pelo jovem artista plástico Nil Cerdeira que já se tornou referência em Óbidos no setor das artes plásticas.

O momento mais aguardado acontecerá no dia 29 de março (sexta-feira Santa) com a apresentação a partir das 18 horas na Praça de Santa Terezinha, percorrendo as ruas do bairro e encerrando na quadra da praça.
O Portal Obidense fará a cobertura desse espetáculo, e desde já convida a todos para prestigiarem a encenação da 9° edição da Via Sacra Jovem 2024.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp