07/01/2021 às 10h01min - Atualizada em 07/01/2021 às 10h01min

Mensagem Paroquial Pe. Sidney Canto à comunidade de Santarém | Portal Obidense

“Anunciar o Evangelho de Cristo” (1Cor 1,17). Este foi apenas um trecho... Veja o que foi dito na mensagem do vigário Pe. Sidney Canto de Santarém.

Por Padre Sidney Augusto Canto

Foto: Divulgação
SANTARÉM – No último dia (05) de janeiro o vigário paroquial de Santarém Pe. Sidney Canto transmitiu uma linda mensagem para todos da comunidade de Nossa Senhora das Graças em Santarém. Acompanhe o texto abaixo na íntegra.

“... Queridos irmãos e irmãs,


O apóstolo Paulo lembra aos Coríntios que Cristo o enviou para “anunciar o Evangelho de Cristo” (1Cor 1,17). Paulo, tem clareza consciente de sua missão. Missão que não é sua, mas do próprio Jesus que, já na sinagoga de Nazaré, diz a todos nós que Ele foi ungido para “anunciar o Evangelho aos pobres” (Lc, 4,18).

Tenho, diante de Deus e diante da Igreja, a consciência de que a missão de Jesus, a missão dos apóstolos, continua sendo a nossa missão no tempo de hoje. Tenho consciência de que estamos aqui para sermos testemunhas do EVANGELHO de Cristo. Cumprir esta missão é a maior das alegrias, para qualquer um de nós, mas também é o nosso maior desafio.

Digo que é desafiante pois não é fácil, em nossos dias, “amar os inimigos, fazer o bem para aqueles que nos odeiam, abençoar aqueles que nos amaldiçoam e rezar pelos que nos caluniam” (Lc 6, 27-28). Mas isto é necessário para que sejamos, de fato, os filhos e filhas, amados e amadas de Deus.

Anunciar o Evangelho é, portanto, anunciar que existe alegria mesmo nas nossas tristezas, que existe misericórdia para os pecadores, que existe paz em meio a tanta violência, que existe amor em um mundo que mostra ter tanto ódio. Sendo assim, peço ao Pai Celeste a força necessária para ser alegre, misericordioso, pacífico e caridoso, mesmo quando nos atacarem, nos caluniarem, nos maltratarem...

Estou entre vocês como aquele que anuncia o Evangelho de Cristo. Sei que muitos só conseguem olhar para nós como sendo os padres. Mas assim como nós, padres, vos olhamos como irmãos e irmãs, procurem olhar para nós como irmãos. Sendo assim, não seremos somente uma Igreja que celebra, mas, principalmente uma igreja que é a família de Cristo, uma igreja que sai em busca dos irmãos afastados e que se mantém aberta para acolher e curar os irmãos que estão feridos.

Somos chamados todos a sermos irmãos e irmãs do Cristo, fazendo a vontade daquele que nos deu o Evangelho para fonte de nossa felicidade, na superação das dificuldades e desafios, testemunhando sempre o amor e a alegria deste mesmo Evangelho que nos mostra o Caminho da Salvação.

Dom Irineu, lhe renovo minha obediência, prometida no dia de minha ordenação presbiteral. Padre Ruy, lhe vou procurar ser mais que um colaborador, um amigo no presbitério. E a todos vocês que fazem parte desta paróquia da Catedral e da comunidade de Nossa Senhora das Graças, quero ser vosso irmão, testemunhando o amor, a misericórdia e a alegria do Evangelho de Jesus Cristo.

Pedindo sempre a intercessão da Maria, Mãe de Jesus e de seu esposo, São José, peço que vocês orem por mim, estarei em oração por todos vocês.”

Santarém, 05 de janeiro de 2021.
Pe. Sidney Canto







 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp