07/06/2019 às 17h58min - Atualizada em 07/06/2019 às 17h58min

Nilce Marinho, uma cantora obidense que ama o que faz

A cantora revela: “Minha grande inspiração é meu pai, o maestro Rosildo, iniciei minha carreira como cantora com o maestro Manoel Rodrigues”

Por: Josi Ynomata
Foto: Arquivo Pessoal
ÓBIDOS - Nilce Marinho, atualmente é vocalista da banda FORROZÃO BOTA PRA CIMA, e também filha do Maestro Rosildo do Sax, conversou na manhã desta sexta-feira (7), com a nossa equipe de reportagem do Portal Obidense. Nilce nos falou sobre sua trajetória na carreira musical. Ela que já cantou em várias bandas de Óbidos, e também do Amazonas.

A cantora Obidense Nilce Marinho, tem uma bela história de vida musical, com muita experiência, teve uma excelente formação, tem seu pai, maestro Rosildo do Sax como Inspiração e seu inicio nos palcos, como cantora na banda do reconhecido Manoel Rodrigues, com 15 anos de idade já se apresentava em shows pelo município de Óbidos. Fez parte como vocalista de grandes bandas do norte do Brasil, como a Banda Interson, Banda Lazer, Banda Play Pop, Banda Embaixadores e Banda Som 10.

Nilce contou um pouco da sua trajetória na área musical, e quem foi o seu maior incentivador. “Eu iniciei minha carreira musical com 15 anos, comecei na Banda Intersom, em 1989, na época o responsável pela banda, era o Manoel Rodrigues, ele me convidou para ser a vocalista de sua banda. Meu primeiro show com a banda foi na comunidade da Trindade, a partir daí, recebi convites para trabalhar em outras bandas como: Banda Lazer, de Óbidos, Play Pop, Embaixadores de Manaus e Som 10 de Manacapuru. Atualmente, canto na Banda Forrozão Bota pra Cima”.

A eclética cantora vem de uma família de músicos e instrumentista, não se apaixonou pela musica, pois a musica está nas veias como ela mesma relata: “Minha paixão pela música começou desde que vi meu pai o Maestro Rosildo tocando seu saxofone, em sua cadeira de madeira no quintal de casa.  Meu pai é minha inspiração, meu maior incentivador, e quem me deu a oportunidade para mostrar o meu talento foi Manoel Rodrigues, pois foi pela oportunidade dada por ele que fui crescendo na carreira musical. Ele é, e sempre será o meu pai da carreira musical, e minha gratidão a ele será eterna, pois tudo que sou como cantora devo a ele”. Declara um pouco emocionada Nilce.

Leia também: Obidense Alleh Belmont

Nilce Marinho nasceu em 28 de julho de 1974, estudou na escola São José, mora na Trv: Isaltino José Barbosa N: 797, no bairro de Santa Terezinha, canta na banda Forrozão Bota Pra Cima de Óbidos.
Nilce tem um perfil no facebook, onde você pode segui-la, e acompanhar para saber um pouco mais desse valor de nossa terra Pauxis, CLICK AQUI
Para contratar seu trabalho o número para contato: (92) 99267-8525.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197–6588.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp