08/07/2024 às 10h56min - Atualizada em 08/07/2024 às 10h56min

O obidense Clevison Brandão foi vencedor do prêmio Simão Assayag-2024, Cocar de Ouro, no Festival de Parintins

Clevisson é obidense, Filho do Sr. Vanildo Vasconcelos Brandão e Zilna Maria dos Santos Brandão, o musico já participou de programa de televisão, Xuxa, Raul Gil, Gugu Liberato e Otávio Mesquita

Prof. Carlos Augusto Sarrazin Vieira
Obidense Clevison Brandão vence Cocar de Ouro

AMAZONAS – O prêmio “Simão Assayag” criado em 2016, pelo crítico cultural Sinny Lopes do Portal Fest’Norte para premiar os melhores trabalhos artísticos, cênicos e coreógrafos na arena do Bumbódromo é uma dupla homenagem.

O vencedor “Cocar de Ouro” do ano de 2024 na modalidade melhor Charanguista do festival de Parintins, foi o obidense Clevison dos Santos Brandão. Nasceu no dia 20/10/1975 na cidade de Óbidos/PA.



Fez seus primeiros estudos na Escola José Veríssimo, posteriormente mudou-se para a cidade de Juriti/PA, e no ano de 1989 com o objetivo de continuar seus estudos, passou a morar na cidade de Parintins/AM, onde cursou Zootecnia, na Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Vindo de uma família de músicos,  seu pai Vanildo Brandão, seus tios, Vladimir Brandão, Wanderley Brandão, Vander Brandão , Vivaldo Brandão e suas tias Vanilce Brandão e Wanderléia Brandão,  participaram de grupos musicais na cidade de Óbidos e que têm no sangue o amor pela música.

Clevison Brandão, logo muito cedo aprendeu a tocar violão, porém seu interesse maior voltou-se para o Charango, um instrumento musical de origem sul-americana, propriamente da região Andina,  onde se especializou na arte de tocar tal instrumento.

No ano de 1995, fez sua primeira participação no Boi Garantido, desde então vem acumulando títulos, como:  13 vezes campeão do festival  de Parintins. 

Em sua trajetória artística como músico profissional, acompanhou cantores consagrados nacionalmente entre eles: David Assayag,  Chico da Silva, Fafá de Belém, Arlindo Junior, Paulinho Faria e Emerson Maya,  participação estas em programas de auditório da televisão Brasileira: Xuxa, Raul Gil, Gugu Liberato e Otávio Mesquita.

Participou de turnês em: Manaus, Belém, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Estados do nordeste.



Neste ano de 2024, Clevisson Brandão com uma impecável participação e apresentação no Boi Garantido, ganha o tão cobiçado título: Prêmio Simão Assayag, "COCAR DE OURO-2024", Como melhor Charanguista do festival de Parintins/2024, aumentando com isso o rol dos filhos da Terra Pauxis,  que continuam  dando orgulho, e assim ratifica a afirmação do jornalista  Peregrino Junior que ao prefaciar o Livro Terra Pauxi de Francisco Manoel Brandão afirma: "O caboclo de Óbidos, é dos mais inteligentes e sensíveis da Amazônia".    

                             
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp