06/11/2017 às 15h08min - Atualizada em 06/11/2017 às 15h08min

Festividade do Sagrado Coração de Jesus em Óbidos, iniciou com um belíssimo círio.

Por: Rafaela Aquino

Fotos: Rafaela Aquino - Missa do Círio do Sagrado - Cidade Nova - Óbidos - PA

ÓBIDOS - Neste mês de novembro, católicos do bairro da Cidade Nova em Óbidos no oeste paraense, celebram a festividade do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do bairro.

E abrindo a programação religiosa, para os festejos do Sagrado Coração de Jesus, aconteceu o círio que reuniu centenas de fiéis e devotos no sábado (04), o círio saiu do Hospital Santa Casa de Misericórdia que fica no centro de Óbidos, em procissão até a igreja do Sagrado.

Esse ano a coordenação da festividade colocou como tema de reflexão “Eu vos deixo a paz, eu vos deixo a minha paz”, onde a coordenadora explica o motivo da escolha, “Esse ano escolhemos esse tema em virtude de tanta violência que o nosso mundo está passando, e em cima desse tema vamos fazer uma reflexão com todos que estarão participando da festividade sobre a “paz”, que tanto alvejamos”. disse Ana de Lourdes, coordenadora geral da festividade.

A celebração da santa missa de abertura da festividade do Sagrado Coração de Jesus, foi administrada pelo vigário da Paroquia de Sant’Ana, Padre Davenir, onde a igreja ficou pequena para tanta gente.

A programação da festividade do padroeiro do bairro da Cidade Nova vai até o domingo dia (12), durante a programação acontecera, procissões saindo das residências dos moradores do bairro, santa missa, show de calouros, bingos, rifas, leilões, gincana cultural, a tradicional seresta e entre outros.

A igreja e o clipe do Sagrado Coração de Jesus, recebeu uma decoração especial, que foi pode presenciar o trabalho de ornamentação feito pelo grupo de jovens da comunidade, onde trabalharam a reciclagem de guardas chuvas que iriam para o lixo e foram transformados em belos arranjos de ornamentação.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp