26/09/2017 às 16h03min - Atualizada em 26/09/2017 às 16h03min

A diocese de Óbidos, realizou o II Seminário Bíblico Catequético, contou com a presença do assessor nacional de catequese.

Por: Juliana Pereira

Por: Juliana Pereira

ÓBIDOS - Aconteceu nos dias 22, 23 e 24 na Escola São Francisco em Óbidos-Pá, o II Seminário Bíblico Catequético da Diocese de Óbidos, que tem como tema “A Palavra de Deus Semeada é Fonte e Inspiração na Iniciação à Vida Cristã”, e como lema “O Semeador saiu a Semear” (Lc. 8,5).

O Seminário Bíblico Catequético tem por objetivo proporcionar através da educação e formação da fé cristã o encontro pessoal com Jesus Cristo, no seguimento a ele, assumindo o compromisso com a transformação da realidade, alimentados pela palavra de Deus e pela Eucaristia e na força do Espirito Santo, rumo ao Reino Divino.

Foram realizadas Palestras e Oficinas sobre Metodologia Catequética na Iniciação a Vida Cristã, A Leitura Orante, Palavra e Liturgia, Pré Catequese, A Cultura Midiática na IVC e Dinâmicas e Cantos.

O Assessor Nacional da Catequese, Padre Antônio Marcos está conduzindo o encontro. Ele afirma que os catequistas devem sempre buscar formas para continuar sempre sendo bons semeadores. “Cada catequista deve primeiro preparar bem o terreno do seu coração para que a palavra continue produzindo frutos na sua vida e ajudar a sua comunidade, pois todos devem estar com o coração bem preparado para acolher a palavra de salvação e o próprio Jesus em suas vidas”, completou.

Veja a mateia do encontro - Desligue o Play a rádio Obidense no canto superior direito

Irmã Carmem Lucia Almeida disse que a “catequese não como uma Pastoral Catequética, mas como um Caminho de Animação Bíblico Catequética, pois temos que sempre trabalhar a partir da palavra de Deus, tendo em vista que o catequista é aquele que vai semear essa palavra de Deus em todos os caminhos da nossa Diocese”

Ir. Carmem completa ainda, que o Seminário Bíblico Catequético servirá como preparação para o Congresso Regional que acontecerá em 2018 na Diocese de Óbidos – PA.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp