12/10/2015 às 21h19min - Atualizada em 12/10/2015 às 21h19min

Balsa que transportava madeira irregular é apreendida em porto particular

Carregamento foi apreendido após denúncias anônimas, sete pessoas foram atuadas pelo crime ambiental.

Por: Érique Figueirêdo

Portal Obidense  Publicidade 790x90

SEMMA-Óbidos

ÓBIDOS – Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Óbidos (SEMMA), deflagrada após denúncias anônimas de que um grande carregamento de madeira estava sendo transportado de forma irregular, resultou na apreensão de uma balsa carregada com 170 toras de madeira da espécie Ipê.

A apreensão ocorreu por volta 23hs do sábado (10), a balsa que estava em um porto particular que está embargado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), foi flagrada transportando madeira sem a documentação e guia de tráfego.

“No início dos trabalhos encontramos duas carretas carregadas de madeira do tipo Ipê, após a abordagem desses veículos nós continuamos as diligencias e conseguimos encontrar no porto, a balsa que também estava carregada de madeira, após a constatação das irregularidades nós realizamos a apreensão de todo o carregamento e do maquinário”, disse Thiago Mendes, delegado que participou da operação.

Além da balsa e da madeira, foram apreendidos as duas carretas e uma máquina do tipo empilhadeira, que era utilizada para realizar o embarque.

Sete pessoas foram autuadas conforme as sanções penais previstas no artigo 46 parágrafo único da Lei de Crimes Ambientais. A polícia trabalha agora para saber qual era o destino da madeira, quem é o dono do carregamento, e identificar de onde as toras foram retiradas.

As toras apreendidas, as carretas e a empilhadeira, foram levadas para o pátio de retenção da SEMMA, e ficarão sobre a responsabilidade do órgão até que a justiça determine o destino de todo o material apreendido.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp