25/01/2021 às 18h31min - Atualizada em 25/01/2021 às 18h31min

Prefeito de Óbidos pede a conscientização da população na área da saúde| Portal Obidense

Jaime Silva e Secretária de Saúde Ana Elza falam sobre o cenário atual da saúde no Município de Óbidos.

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS – Nesta manhã de segunda-feira (25) em uma coletiva a imprensa local, Jaime Silva prefeito de Óbidos juntamente com a secretaria de saúde Ana Elza Tavares relataram a atualização da saúde em Óbidos.

Segundo o Prefeito, Infelizmente a população obidense está relaxada quando o assunto é o Corona Vírus, um dos exemplos são os campeonatos clandestinos que ainda estão sendo realizados nas comunidades mesmo com o decreto proibindo qualquer tipo de evento que cause aglomeração. "Se as pessoas não começarem a se conscientizar, as coisas só irão agravar, e se isso acabar acontecendo infelizmente não teremos como atender todo mundo" disse Jaime Silva


Jaime Silva e a Secretaria de Saúde afirmam que os casos de congestionamento nos leitos do Pronto Atendimento 24 horas e Hospital Don Floriano se dão pelo fato das pessoas apenas procurarem os postos de saúde, quando já não suportam os fortes sintomas. "Se cada pessoa que sentir os sintomas gripais iniciais procurassem de imediato os postos de atendimento e seguissem corretamente as orientações médicas elas não teriam agravantes futuros e não precisariam ser internadas" disse secretaria Ana Elza Tavares.

O prefeito ainda falou sobre os novos leitos que estão em fase de finalização para poder atender a demanda. "A reforma da ala que vai receber esses novos leitos está quase concluída, faltando apenas a instalação de um ar-condicionado. É importante ressaltar que com a abertura de novos leitos consequentemente precisaremos de mais cilindros de Oxigênio para esses leitos." disse Jaime Silva.

Jaime Silva ainda se posicionou sobre uma nota de um site local onde publicaram que o prefeito de Óbidos estaria fazendo críticas ao governo de Oriximiná condenando a compra da Usina de Oxigênio e que o mesmo estaria com "Ciúmes".  "Para os que promovem a discórdia certamente não querem o bem. Quem gosta de fazer esse tipo de atrito e fofoca é quem não tem o que fazer. A nossa realidade não condiz com a de Oriximiná, lá eles têm recursos pra manter a usina, já aqui em Óbidos nós não temos, por isso vamos continuar comprando os cilindros da empresa" disse Jaime Silva.

Reveja abaixo a entrevista:




O prefeito ainda informou que irá passar a utilizar os meios de comunicação para levar as informações até a população como forma de prevenção e conscientização e ressalta a importância de não relaxarem e continuarem seguindo as orientações de combate a Covid-19.



 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp