21/12/2020 às 09h05min - Atualizada em 21/12/2020 às 09h05min

Uma colação de Grau do Colégio São José | Portal Obidense

O baile foi realizado na ARPA, como paraninfo o prefeito Raimundo Nonato. O patrono da turma foi o professor Otávio Simões

Por: Pe. Sidney Canto
ÓBIDOS - Tendo como ponto alto das festividades a realização de missa às 17 horas, na Catedral de Nossa Senhora Sant’Ana, celebrada pelo Bispo Dom Martinho e em seguida entrega de diplomas e anéis de grau aos colandos, foi realizado dia 08 de dezembro próximo passado a colação de grau de 78 alunos da Escola de Segundo Grau São José, que tiveram como paraninfo o prefeito Raimundo Nonato. O patrono da turma foi o professor Otávio Simões, emérito educador obidense.

À noite, na Assembleia Recreativa Pauxis, foi realizado o baile de formatura que teve seu início às 22 horas. Na opinião de diversas pessoas a muito tempo não se via uma festa tão bonita como a que foi realizada no dia 8.

O prefeito Raimundo Nonato disse que o desenvolvimento do município depende muito da formação educacional de seus habitantes, principalmente dos jovens. Afirmou ainda que os alunos que colaram grau na área de Educação poderão agora dar sua parcela de colaboração ao desenvolvimento da formação dos jovens obidenses, principalmente no que diz respeito à aprendizagem educacional. Aos colandos na área de Administração, o prefeito salientou que eles têm um dever: o de procurar cada vez mais servir ao município da melhor forma possível.

No final de seu pronunciamento, o prefeito salientou que esta festa “deve servir como um exemplo aos demais jovens obidenses para que também procurem estudar para que mais tarde estejam preparados para servirem à comunidade”.

NOTA: Texto extraído do jornal “A Província do Pará” de 16 de dezembro de 1979.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp