06/11/2020 às 09h28min - Atualizada em 06/11/2020 às 09h28min

Rua do Complexo da Praça Barão do Rio Branco então sendo danificadas | Portal Obidense

Moradores denunciam, que as ruas não suportam o peso das máquinas

Por: Walmir Ferreira

ÓBIDOS – Parte do maquinário utilizado na obra da barreira em Óbidos, projeto do governo federal, estadual e municipal, estão sendo alocadas em uma área do complexo da Praça Barão do Rio Branco conhecida como Praça de Sant´Ana.

Devido ao peso uma parte do trecho não suportou e o cimento da pavimentação, começou a quebrar e ceder, formando buracos e poças de lamas. O local é diariamente frequentado por visitantes que vem a Óbidos, rever familiares, juntos trazem amigos de outros estados e orgulham-se de mostrar e contar a história da pequena Óbidos, conhecida como a mais portuguesa da Amazônia.

Óbidos, vem vivendo contradições, e problemas estruturais há anos, em todas as suas vias e centro histórico, na praça existem prédios históricos e podem também ter problemas, se isso não for visto com responsabilidade.

Para tentar amenizar os danos, colocaram nos buracos concretos e cimentos, porém não sinalizaram, e os mesmos veículos passaram por cima do cimento mole e as coisas pioraram.

O patrimônio histórico de Óbidos, não tem ação de recuperação por parte do governo municipal, muitos prédios sofrem depreciação e aos poucos corroendo, o pouco que ainda resta precisa ser olhado com mais carinho e consciência. 




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp