12/07/2020 às 12h31min - Atualizada em 12/07/2020 às 12h31min

Em tempo de pandemia seresta à Sant’Ana é realizada na madrugada de domingo em Óbidos | Portal Obidense

A seresta teve inicio na Praça de Santana, se estendeu pela Praça do “O”, Hospital Dom Floriano, retornando à Praça de Santana levou uma suave melodia aos moradores que adormeciam em suas casas.

Por: Ariana Paz
Fotos: Hayme Amorim e Imagens de vídeo: Marcelo Henrique

ÓBIDOS - Empório da Família, Portal Obidense e artistas como Jorge Cancão ícone da musica obidense junto com sua filha Drika, Alan e Junior do Sax fizeram dessa madrugada de domingo dia (12) julho de 2020 um momento memorável para a história do círio de Sant’Ana padroeira de Óbidos. Por volta de 2 horas da manhã, a lua ainda estava no seu lugar, e como em uma perfeita pintura se colocou ao lado da Igreja Matriz quando se iniciou a linda seresta anunciando o que seria o começo do sírio de Sant’Ana com Hino tocando, em meio o silencio da praça, essa que é palco de tantos momentos felizes e presente na memoria de tantos obidenses hoje amanheceu serena com a prece e desejo que todo esse mau passe logo.

 “...Um ano totalmente atípico, onde costumeiramente tínhamos essa praça lotada de gente. A arpa com festa, o bar do gordo com festa, o Cliper já trabalhando infelizmente em função dessa pandemia estamos vivendo esse momento difícil dolorido para muitas cidades do nosso país (...) Tudo vai mudar no mundo, então nós queremos clamar por Santana que interceda por nós e por todo o mundo para que acabe o mais rápido possível com esse momento difícil que vivemos...” Foram as palavras de Jorge Ari, um homem de grande coração o qual que teve a iniciativa.

A seresta teve inicio na Praça de Santana, se estendeu pela Praça do “O”, Hospital Dom Floriano e retornando à Praça de Santana. Um dos momentos emocionantes do percurso pode se perceber quando entoado o som de “Nossa Senhora” composição de Roberto Carlos, à aproximação de alguns profissionais de saúde que estavam de plantão, à janela no Hospital Dom Floriano.




A pandemia do novo coronavírus que ainda assusta o mundo inteiro, no ultimo boletim oficial divulgado pela prefeitura municipal de Óbidos - 11.07.2020 - aponta 597 casos confirmados, 15 óbitos e com a esperança de 288 casos recuperados na cidade presépio.

Veja vídeo abaixo




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp