07/07/2020 às 17h40min - Atualizada em 07/07/2020 às 17h40min

Prefeito de Óbidos responde questionamentos sobre falta d'água na cidade | Portal Obidense

O problema é grave, muitos bairros da cidade estão sem o precioso líquido, que deve retornar nas torneiras nas próximas 24hs

ÓBIDOS - Um problema recorrente e de difícil solução. A falta de água nas torneiras do Obidense já causou muitos transtornos. A cobrança chegou ao Poder Executivo e Chico Alfaia, prefeito de Óbidos, usou suas redes sociais para se defender das cobranças.

"Acontecem inúmeros vazamentos pela cidade de Óbidos." Disse Alfaia.


Em um trecho de aproximadamente 300 metros, localizado na Rua Antônio Brito de Sousa foram identificados quinze buracos com vazamento de água, o que dificultou o trabalho, tapa buraco pela equipe.

"Ou seja, a COSANPA espalha vazamentos por todos os lados e quando vai consertar deixa os buracos para a prefeitura fechar. É um problema sério isso."

O parque da COSANPA apresenta vários problemas e os equipamentos estão sucateados o que impede um serviço de qualidade.

"Eu sou, extraoficialmente, que a COSANPA estava com problemas, de novo. Por que eles queriam uma máquina da prefeitura para ajudar a colocar esses equipamentos numa embarcação para levar à Santarém. E A COSANPA foi atendida. E quando soube, extraoficialmente, que esses equipamentos poderiam ficar até quinze dias em manutenção e foi aí que falei nas redes sociais." Explica.

Alfaia refere-se à um vídeo compartilhado em grupos sociais, na internet, em que rebate as críticas e cobranças sobre o Poder Executivo Municipal. Chico ressalta a responsabilidade da empresa, COSANPA pelo fornecimento de água, em parte da cidade.

CLICK AQUI – Veja entrevista do prefeito

"Fiz o vídeo. Liguei para o presidente da COSANPA. Ele me respondeu que nem sabia do que estava acontecendo em Óbidos. Isso me deixou mais revoltado ainda. E a partir daí ele disse que tomaria providências. Trinta minutos depois ele disse que já tinha ligado para Santarém e que o problema já seria solucionado”.

Alfaia falou sobre as ações na Vila Curumu e ressaltou a importância do isolamento social para evitar a propagação da Covid-19 no município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp