06/07/2020 às 20h49min - Atualizada em 06/07/2020 às 20h49min

Cosanpa esclarece a falta d'água em alguns bairros do município de Óbidos | Portal Obidense

Devido à falta de água no município, a COSANPA ÓBIDOS, esclarece em nota sobre o fracionamento de água para alguns bairros.

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Cosanpa

ÓBIDOS - Na noite desta segunda-feira (06), a equipe de reportagem do Portal Obidense entrou em contato com o Supervisor Geral da COSANPA Óbidos, o Sr. Cláudio Brito, para falar sobre a falta de água em alguns bairros do município. Segundo informações obtidas, o pedido de uma nova bomba d'àgua e peças, já haviam sido solicitadas desde a última sexta-feira (03), com previsão de envio para Óbidos na noite desta segunda-feira (06) pela gerência da COSANPA de Santarém.
 


A COSANPA nega ainda, que o pedido da bomba e materiais solicitados, tenha sido realizado somente hoje, e afirma que o envio de um novo motor já estava programado, esse tipo de situação não se resolve em horas.

Na sessão desta segunda-feira (06) o tema foi discutido na CMO, onde todos os vereadores se uniram para ajudar na resolução do problema.


Veja a seguir a Nota enviada pela COSANPA:
 
1) Na última quinta-feira (02/07) houve uma pane elétrica na Estação do Engenho, ocasionando a queima do motor que bombeia a água que abastece a caixa d'água que fica no Centro e que redistribui para bairros como Fátima e Lourdes, além do próprio Centro.
 
2) No mesmo dia (02/07), a Gerência de Óbidos, reportou o problema a sua Gerência Regional localizada em Santarém, enviando o motor queimado e solicitando um substituto. Também enviando informativo a rádio para informar os seus clientes.
 
3) Devido a logística limitada por causa da Pandemia de Covid-19, e o fim de semana, só foi possível a Gerência Regional, enviar o novo motor e peças nesta segunda-feira (06/07), devendo chegar amanhã (07/07).
 
4) A COSANPA ÓBIDOS, informa que apenas bairros como Centro, Fátima e Lourdes estavam com distribuição de água intermitente, os demais bairros estão com seu fornecimento normal, pois possuem outros sistemas de abastecimento de água da companhia.
 
5) Para fim de esclarecimentos, a Cosanpa tem hierarquia, e a sede de Óbidos, reporta-se a Gerência Regional de Santarém, o que foi feito, após o incidente.
 
A Cosanpa agradece a compreensão de todos, e deve restabelecer o fornecimento de água gradualmente aos bairros afetados a partir desta terça (07/07).
 
Atenciosamente
José Claudio Brito
Supervisor







Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp