05/07/2020 às 12h11min - Atualizada em 05/07/2020 às 12h11min

Conselho Tutelar de Óbidos faz desabafo sobre situação de trabalho | Portal Obidense

A violência contra criança dobrou na cidade de Óbidos, e conselheiros tutelar, pedem apoio do poder público com mais estrutura para atuar e principalmente equipamento de EPI

Por: Eli Junior
ÓBIDOS - A Covid-19 comprometeu a saúde de milhares de pessoas, no Brasil e no mundo. No município de Óbidos-Pará o Conselho Tutelar, órgão indispensável para a defesa dos direitos da Criança e do Adolescente sofreu três baixas com o afastamento dos seus servidores, suspeitos de terem adquirido o Corona Vírus.

Com número reduzido de funcionários, o Conselho Tutelar segue atuando nas áreas urbana e rural de Óbidos. A expectativa é para que na próxima semana os suplentes ao cargo possam assumir as vagas deixadas pelos conselheiros afastados por motivo de doença.

Os conselheiros fizeram uma espécie de desabafo cobrando melhor remuneração salarial, reforma do prédio, EPI's Equipamentos de Proteção Individual entre outras demandas.

Membros de Igrejas e associações encabeçaram doações de máscaras, álcool em gel, álcool líquido e outros materiais de higiene e limpeza para o Conselho Tutelar de Óbidos.

Se não bastasse o problema com a pandemia do Corona Vírus, os casos de abuso, exploração sexual, abandono de incapaz e outras violações seguem em crescente. De acordo com informações dos Conselheiros, aproximadamente 99% dos casos acontecem no âmbito familiar, ou seja, praticado por um membro OU conhecido da família da vítima.

"Eu costumo sempre dizer nas minhas entrevistas que sempre devemos desconfiar. Até de nossas sombras. Ficar atentos aos detalhes, mudanças de comportamento. Que esse detalhe pode indicar se uma criança pode estar ou não sendo vítima de qualquer violação." Informa Erica Amorim, presidente do Conselho Tutelar em Óbidos.

CLICK AQUI - Assista a entrevista ao vivo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp