03/07/2020 às 19h52min - Atualizada em 03/07/2020 às 19h52min

Prefeito Chico Alfaia fala das obras em andamento em Óbidos | Portal Obidense

Obras em andamentos, recursos aplicados, valores recebidos e a receber, saúde e ação em relação a pandemia, foram os assuntos abordados na entrevista do repórter Eli Jr.

Por: Eli Junior

Portal Obidense  Publicidade 790x90

ÓBIDOS - Em entrevista nessa sexta-feira (3), o Prefeito de Óbidos, Chico Alfaia revelou que o município, mesmo enfrentando o avanço dos casos de Covid-19, apresenta obras em andamento e outros serviços que iniciarão na área da educação, infraestrutura, esporte e lazer e saúde.

Alfaia informou que Óbidos receberá recurso Federal para ser aplicado na área da Saúde Pública, na aquisição de medicamentos para o tratamento de pessoas, vítimas da Covid-19, além do pagamento de funcionários da área da Saúde e outros serviços voltados à pasta.


“A gente já falou daqueles 5 milhões, que virão em quatro parcelas, a primeira parcela já veio e já foi aplicada. Os primeiros 400 mil também já foram aplicados. Mas, verbas novas estão chegando.” Disse Alfaia.

Sobre novos recursos, Chico Alfaia refere-se à sanção de uma Lei, pelo Presidente da República que destinará mais recursos para os municípios. Para Óbidos o recurso está na casa dos 2.537.000 (dois milhões, quinhentos e trinta e sete mil) para pagamento de salários de servidores, aquisição de remédios, compra de equipamentos de proteção individual como também em obras.

“A gente sendo bem transparente, para que a população possa entender. Por que, as vezes, a população vê a prefeitura fazendo uma obra e diz assim: 'poxa, mas em momentos de pandemia porque não investir na saúde? Porque os recursos da Saúde devem ser aplicados, exclusivamente na saúde. Os demais recursos podem e devem ser aplicados nas demais obras no município.” Ressalta.

CLICK AQUI – Para assistir a entrevista na integra

Alfaia apresentou um cronograma de obras que estão em andamento e outras que futuramente serão iniciados no município de Óbidos-Pará. Alguns na área da educação, como construção e reforma de escolas na área urbana e rural, na área do esporte e lazer como cobertura das arquibancadas do estádio Municipal e quadra poliesportivas, no interior do Ary Ferreira, ASFALTAMENTO do bairro Fátima e Santa Terezinha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp