29/06/2020 às 19h46min - Atualizada em 29/06/2020 às 19h46min

PODEMOS de Óbidos lança seus pré-candidatos a Vereadores(as) | Portal Obidense

O diretório municipal do Podemos (PODE) de Óbidos, no Oeste do Pará, está lançando seus pré-candidatos à Câmara Municipal. O anúncio foi feito neste domingo (28) nas redes sociais.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Arquivos Portal Obidense
ÓBIDOS - Entre os homens, os pré-candidatos são:

Juenilson Brito Borges (Profº Açúcar), 38 anos, Licenciatura plena em Pedagogia (UFPA), trabalha como professor a quase 20 anos, vice-diretor da Escola Municipal São Francisco, o professor também faz parte do movimento quilombola de Óbidos.
 
Adenilzo Azevedo Barros (AD BARROS), tem 42 anos, é músico e também trabalha no ramo de cortes de cabelo, ele é natural da Comunidade Nossa Senhora do Paraná de Baixo (Óbidos).
 
José Paulo Castro (JP CASTRO), tem 38 anos, é educador social, militante em movimentos sociais, forte defensor dos direitos e adolescentes, líder do movimento africano contra a exploração do trabalho infantil em Angola (Macti), acadêmico da UFOPA, tem bastante atuação na área conhecida como "PA do Cruzeirão".
 
Paulo Silva Dos Santos (Techeba), tem 40 anos, bastante respeitado em sua categoria profissional como Motorista, Paulo tem forte atuação na Comunidade Repartimento, na PA-254 em Óbidos.
 
José Álvaro Guimarães (Álvaro do Curumu), tem 53 anos, sua profissão é Mecânico Industrial, também tem certificado pela Cruz Vermelha de resgate e primeiros socorros, Álvaro já prestou relevantes serviços na Vila União do Curumu, trabalhando em várias ocasiões como voluntário nas festividades do Festival do Tucunaré e do Santo Antônio, ajudou na construção da Igreja e quadra poliesportiva da Vila.
 
Nonato Oliveira, tem 54 anos, nascido na comunidade quilombola do Cuecé em Óbidos, é Motorista Carreteiro profissional, na década de 90, começou a participar dos encontros raízes negras a convite da (ACOB), organizou as comunidades quilombolas em forma de associação. Atuou na Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Município de Óbidos (AROMOB), titulando as comunidades, Castanhanduba, Apui, Cuecé, Silêncio, Matá e São José.
 
Sanze Ferreira (Fafora), tem 49 anos, ex-jogador profissional de futebol, servidor público, bastante conhecido no meio esportivo de Óbidos, tendo atuado por vários clubes da cidade. Também trabalhou pela Secretaria de Esporte e Lazer por quatro anos.
 
Ageu Castro da Silva (Professor Ageu ou Ageuzinho), tem 42 anos, começou na área de educação em 1999, quando passou em concurso público, tralhando na área de Educação Física, em diversas Escolas como: Distrito do Flexal, Bom sossego, Jose Tostes, Duque de Caxias, Madalena Printes e Irmã Firma. Em 2007 pediu exoneração, e atuou de 2008 a 2010 como servidor concursado da SEMED de Manaus/AM. Em 2015 retorna a Óbidos, novamente como professor, faz parte do Conselho escolar da escola Vagner Monteiro, no ramal do Cruzeirão, comunidade Santo Antônio. Também foi secretario do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado em 2004-2006 e tem projeto de iniciação esportiva.
 
Já entre as mulheres as pré-candidatas são:
 
Claudia Tamborini, tem 44 anos, trabalhando como Secretária, fez parte da Coordenação Diocesana de Catequese por 3 anos, morou em outras cidade e no exterior por muitos anos, mas não esquecendo de sua terra natal mantendo sempre um contato. Uma das suas principais metas é lutar pela questão saúde, dentre outras tantas necessidades de nosso Município. Ela entende que um legislador que é comprometido com seu trabalho, muito pode fazer na luta por dias melhores, tanto na zona urbana, quanto na rural.
 
Giselle Kellen, 36 anos, é servidora pública em Curuá/PA e mora no Distrito do Flexal em Óbidos, indo e vindo entre as duas cidades todos os dias, é formanda em Educação Física, sendo técnica de Vólei e conquistando títulos, já trabalhou na área de saúde. É bastante atuante em seu Distrito, principalmente na área cultural, ajudando na confecção de peças para o Festival do Acari e coordenando quadrilhas juninas e trabalhos no atelie de costura.
 
Karem Leidiane do Santos, 31 anos, formada em Pedagogia pela UFOPA, também é cantora e natural da comunidade quilombola do Mondongo no município de Óbidos. Karem é bastante altruísta e conhecedora das necessidades do lugar onde vive.
 
Aldenora Brito, 32 anos, é servidora pública. Bastante conhecida na áreas da Comunidade quilombola do Muratubinha e Cipoal na PA-254 em Óbidos.
 
Maria Lucilete Baraúna Nunes (LETE), 42 anos, empreendedora, natural da Comunidade do Mamaurú em Óbidos.
 
O Partido ainda tem outros nomes como pré-candidatos que serão lançados ao longo da pré-campanha, os nomes de quem realmente será candidato oficialmente, será feito somente na convenção do partido, que deve ocorrer no final de Agosto e início de Setembro, de acordo com a nova data que o TSE irá divulgar devido a pandemia do Covid-19.
 
Disputa a Prefeitura de Óbidos.
 
O partido lançou o Vereador Rosinaldo Cardoso, de 57 anos, como pré-candidato a Prefeito. Ele foi candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2018, ficando como suplente de sua coligação na disputa pela Assembleia Legislativa da PARÁ (ALEPA). Vereador no segundo mandato, ele ingressou na política obidense em 1985 quando foi Secretário Municipal de Cultura, fico na suplência para Vereador em 1989 por apenas 6 votos, atuou como assessor de políticos influentes do estado nos entre os anos de 2001 e 2011. Até que em 2013 assumiu seu mandato no legislativo obidense.
 
Defensores da candidatura de Rosinaldo Cardoso, argumentam contar com o apoio do Deputado Estadual, Igor Normando (PODE) e Deputado Federal José Priante (MDB), além da recomendação do Governador do Estado Helder Barbalho (MDB).
 
O partido sonda nomes para compor a chapa de vice-prefeito com Rosinaldo Cardoso.

 
O espaço está aberto a outros partidos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.0%
23.5%
10.5%
0.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.7%
35.7%
1.4%
4.4%
2.7%
1.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp