22/06/2020 às 18h23min - Atualizada em 22/06/2020 às 18h23min

Cultos evangélicos estão sendo realizados com menor número de pessoas, em Óbidos ǀ Portal Obidense

Decreto n° 252/2020 determina a realização de cultos, missas e eventos religiosos com número reduzido de até 20 pessoas em Óbidos.

Por: Hayme Amorim

ÓBIDOS - Com um novo decreto de n° 252 de 22 junho de 2020 no município Obidense, missas e eventos religiosos passam a realizar cultos com número de até 20 pessoas no local, as igrejas evangélicas do município estão se adaptando a nova realidade para assim atender a todos os irmãos e pregar a palavra de Deus mesmo estando em um período difícil como este.
 
Na manhã desta segunda-feira (22), a equipe de reportagem do Portal Obidense entrevistou o Pastor Rivelino, da Assembleia de Deus, que explicou como irá funcionar a celebração de cultos com o novo decreto Municipal, no período de isolamento social.

"Na verdade, com esse decreto do nosso prefeito, ficou menos rigoroso, porque antes estava mais rigoroso, estávamos com funcionamento zero na verdade. Agora com esse novo decreto estamos reunindo 20 pessoas, bem monitoradas com álcool e gel e todos os cuidados necessários, temos pia para que possam lavar as mãos e temos os diáconos fazendo as contagens de pessoas na entrada, com uso de máquinas devidamente protegidos para que assim possamos conter esse vírus. Se for o caso de aparecer mais pessoas, faremos o agendamento de quem for aparecendo, e os diáconos farão a higienização do local para receber os próximos que virão, até porque um culto dura cerca de 40 min". Diz o pastor. 

As igrejas evangélicas do município seguem com a realização de cultos, tomando as devidas precauções contra o vírus e pregando a palavra de Deus a todos os cristãos, mantendo então a fé de que dias melhores virão e que em breve esse o surto dessa pandemia irá acabará.
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp