16/06/2020 às 11h17min - Atualizada em 16/06/2020 às 11h17min

Menino de 11 anos faz doação para campanha contra a covid-19 | Portal Obidense

Yan Victor guardava moedas em um cofre para comemorar seu aniversário em um almoço com catadores de lixo, devido à pandemia isso não será possível, resolveu doar para campanha “Obidense contra covid”


ÓBIDOS - A boa ação se repete em Óbidos. O primeiro foi o pequeno Gabriel de seis anos que quebrou seu cofre para doar à Campanha Contra a Covid-19. Desta vez o Yan Víctor de onze anos repetiu o gesto e abriu o cofre para fazer sua contribuição à Campanha.
 
O adolescente fez sua contribuição na noite desta segunda-feira, 15 em sua residência. A doação recebeu a visita de uma das pessoas responsáveis pela coleta residencial das doações, que podem ser feitas, também, pela conta, Banco do Brasil. Ag. 0256-9
Conta poupança: 27.340-6 Variação: 51
 
Para entender o que motivou o jovem Yan a fazer essa doação, temos de voltar um pouco no tempo para conhecer a origem da solidariedade.
 
Um dia, Yan e o pai levar o lixo doméstico ao Aterro de Óbidos. No local ficou surpreso com o dia a dia de muitas famílias, que dali tiram o sustento. Voltou para casa com muitas idéias e uma delas foi substituir a comemoração de aniversário, em família, para organizar um almoço para aquelas que trabalham no lixão, no dia do seu aniversário.
 
CLICK AQUI – Assista a entrevista com Yan
 
Com o avanço do Corona Vírus e preocupado com o tratamento das vítimas da doença o jovem mudou a estratégia e optou em doar, neste momento à Campanha Contra à Covid-19.
 
Mais um exemplo de que podemos aprender um pouco com a pureza das crianças e colocar em prática ações que beneficiem a coletividade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp