06/03/2018 às 19h04min - Atualizada em 06/03/2018 às 19h04min

Os 3 irmãos da gangue do palhaço que aterrorizaram por algum tempo a população oriximinaense foram condenados a mais de 200 anos de prisão.

Por: Márcio Garcia

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Por muito tempo eles aterrorizaram muitas famílias em Oriximiná, frios, malvados, cruéis e torturadores os irmãos da Gangue do Palhaço receberam a condenação em sentença proferida pela juíza da comarca de Oriximiná Drª Célia Gadotti.

O Portal Obidense publicou várias matérias onde as vítimas deram seus depoimentos relatando tratamento desumano, hostil e humilhante. Entre muitas situações, eles mandavam as pessoas tirarem as roupas e então iniciava a seção de torturas de todos os tipos além de lambarem com terçado deixando o corpo com dezenas de feriadas e hematomas.

Nosso repórter Márcio Garcia conseguiu uma entrevista exclusiva com a Juíza Célia Gadotti que falou ao Portal Obidense sobre sua sentença: “Nós analisamos todo o conjunto de provas que existe nos autos, muitas investigações foram feitas, muitas pessoas foram ouvidas, existe muitas vítimas envolvidas nesse caso, muitas pessoas envolvidas também como formação de uma associação criminosa por terem praticados vários delitos em conjunto, são mais de 4 pessoas com certeza envolvidos como autores desses crimes. Tivemos uma condenação alta, com uma pena alta, porque diante de tudo o que eles fizeram e dos crimes cometidos envolvendo muitas vítimas a pena não teria como ficar baixa, os crimes foram: Lesão corporal, Ameaça, estupro, tortura, roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa entre outros. Depois de analisarmos todo o conjunto de prova chegamos à conclusão que eles praticaram todos esses delitos”.

Existe um membro da gangue que está foragido identificado como Alonso Araujo Filho, mas já está com a prisão preventiva decretada os outros dois já estão cumprindo pena.

A sentença foi dada nesta terça-feira, foram 43 páginas de sentença, sendo que um deles pegou 79 anos de prisão com regime fechado e os outros dois a 64 anos cada um também com regime fechado.

Os membro que estão presos são:  Hernando Souza Araújo e Francisco Souza Araújo a Operação da Policia Civil que levou a prisão dos dois aconteceu no início da manhã de quinta-feira 26 de janeiro 2017 no ramal do Itapecuru pelo delegado Dr. Erick Peterson, escrivão Alexandre Rodrigues e investigador Vicente. Os irmão atuavam com mais intensidade na orla do Iripixi.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp