02/12/2017 às 15h07min - Atualizada em 02/12/2017 às 15h07min

A comunidade obidense chora em Manaus pela perca de Dayara Lima. Óbidos recebe sua filha neste momento para sua morada eterna.

Amigos, órfãos, não querendo acreditar na sua partida, lamentam e pedem a Deus o consolo pelo Amor, mas que sua justiça lhe tragam paz no coração.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Portal Obidense

ÓBIDOS – O corpo de nossa conterrânea Dayra Lima, chegou na tarde deste sábado (02) por volta das 14h:20mn (DF) no navio Amanda Leticia no porto de Óbidos, sua cidade natal, que fica no estado do Pará... muita gente já aguardava.

Em uma tarde triste de Sol forte os obidenses recebem somente o corpo de sua conterrânea com o coração dolorido. A tristeza e a angustia, invadem o silencio que contamina a dúvida, várias perguntas que não se tem respostas. Por que tamanha covardia? Por que tanta brutalidades? Nada justifica um ato maldoso e covarde. Não somente Dayara morreu, mas muitas alegrias se foram, se apagaram em meio a revolta dos amigos e familiares que até o momento não conseguiram aceitar que nossa conterrânea tenha nos deixado de uma forma tão dolorosa.

Dayara Lima, 27 anos, dona de um sorriso esplêndido, que alguém resolveu apagar, uma mãe, carismática atenciosa, cuidadosa que só deixaria seu único filho dessa forma, lhe tirando a vida, um covarde sem coração fazendo uma criança de apenas 2 anos ficar sem seu maior tesouro.  Uma linda mulher, uma obidense de coração, corpo e alma, que se orgulhava em dizer que Óbidos era seu mais belo torrão.

Muitos sonhos interrompidos, em plena juventude, Dayara tinha planos e acabara de concluir o curso superior em Serviço Social. Dedicada e determinada, recentemente em sua apresentação de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) tirou a nota máxima (10). Trabalhava como voluntária em uma secretária municipal (Manaus). Dayara em conversa anteriores com o Portal Obidense o qual era leitora assídua, pois queria saber de tudo o que acontecia em Óbidos, revelou que tinha sonhos e que escolheu ser assistente social pois tinha como objetivo amparar pessoas que de alguma forma não tem total acesso à cidadania, ajudando-os a resolver problemas ligados a educação, habitação, emprego e saúde.

Dayara revelou que já estava se preparando para passar o Carnapauxis em Óbidos e que amava sua cidade, lembrava da Serra da Escama, sua visão privilegiada quando tinha a oportunidade de vê-la todas as manhã ao acordar, nessa época mora ainda em Óbidos. Ela se preocupava com esse patrimônio que hoje está sendo ameaçada por invasões e queimadas.

Dayra participava ativamente dos movimentos que reunia e unia ainda mais a colônia paraense no estado do Amazonas, no último baile que homenageava sua cidade pela passagem dos 320 anos de história ela estava lá.

Na Inox Brelaz, ela nos fez tirar mais de 30 fotos em frente a uma pintura da Serra da Escama feito pelo artista Obidense Ricola Paiva, na confraternização da torcida organizada do Obidense no último mês de outubro ela estava lá, prestigiando. Ela era ouvinte do programa “As Melhores do Povo” que vai ao ar todos os domingo, pelo Portal e Rádio Web Obidense, nos mandava mensagem pedindo seu alô, a Obidense Dayara se importava e prestigiava tudo o que falava ou fazia lembrar de sua cidade. Agora ela voltou e ficará na terra que mais amava para sempre.

Muitos ainda acreditam que isso pode ser um sonho, mas infelizmente a dor é real e ela não está mais em nosso mundo. Adeus nobre amiga conterrânea para sempre - * 1990 – 2017.

O sepultamento de Dayara Lima, acontecerá no cemitério São João Batista em Óbidos a partir das 12h deste domingo (03) de dezembro.

Nossa homenagem do Portal Obidense – Para quem quiser deixar suas palavras de incentivo a família e “homenagem” usar espaço de comentários abaixo que esta liberado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp