01/02/2017 às 09h44min - Atualizada em 01/02/2017 às 09h44min

Casa do Cidadão terá dias exclusivos para atender moradores da zona rural

O órgão destinará dois dias da semana aos moradores da zona rural que buscam a emissão da carteira de identidade.

Por: Érique Figueirêdo
Ascom/PMO

Fotos: Odirlei Santos – Ascom/PMO

ÓBIDOS - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio da Casa do Cidadão, anunciou mudanças no atendimento à população, para garantir tranquilidade e qualidade nos diversos serviços ofertados pelo órgão aos moradores da cidade e do interior.

O novo cronograma de atendimentos foi anunciado durante uma entrevista coletiva à imprensa de Óbidos, no oeste do Pará. A Casa do Cidadão que funciona de segunda a quinta-feira no horário de 8h às 14, oferta serviços de emissão de Carteira de Identidade (RG); do Sistema Nacional de Emprego (Sine); e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Devido a uma necessidade ocasionada pela grande procura para emissão de RG, o órgão destinará dois dias da semana para atender as pessoas que residem na área rural do município. A partir do dia 6 de fevereiro, as segundas e quartas-feiras serão destinadas aos atendimentos dos moradores da zona urbana. Nas terças e quintas-feiras o serviço de emissão do documento será exclusivo para os moradores da zona rural. “Essa

medida visa evitar o acúmulo de pessoas em frente à Casa do Cidadão de madrugada, pegando chuva. A gente não quer isso. Nós queremos o melhor atendimento tanto para quem mora na cidade como no interior”, esclareceu Juscelino Guimarães, coordenador do órgão.

As mudanças não afetam os serviços do Sine e do Sebrae que serão ofertados normalmente de segunda a quinta-feira.

O coordenador da Casa do Cidadão ressalta que apenas 20 fichas por dia serão distribuídas para a emissão de RG. Outras 10 fichas são preferenciais, ou seja, para idosos, gestantes e portadores de algum tipo de deficiência. “Nós pedimos as pessoas que ao chegarem lá e as trinta fichas já tiverem sido distribuídas, que não permaneçam, que retornem no outro dia. Embora nós tenhamos essa limitação, temos material para emitir até 264 carteiras de identidade por mês, o que atende a nossa demanda local”, afirmou Juscelino.

Quanto a emissão da Carteira de Trabalho (CT), o serviço está suspenso por conta da mudança no sistema de emissão do documento, que ainda não foi implantado em Óbidos. A Semdes está em processo de renovação do convênio com o Ministério do Trabalho, para equipar e capacitar os profissionais que atuam nesse setor.

Serviço:

Casa do Cidadão

Endereço: Travessa Rui Barbosa S/N

Bairro: Centro
Próximo ao Hospital Santa Casa
Atendimento: Segunda a quinta-feira de 8h às 14h


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp