28/12/2022 às 18h23min - Atualizada em 28/12/2022 às 18h23min

Polícia Militar de Óbidos divulga ocorrências do feriado de Natal | Portal Obidense

Tenente Marco Corrêa fala sobre ocorrências de poluição sonora e arrombamentos registrados no município

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Direto da 29° Companhia Independente de Polícia Militar, Tenente Marco Corrêa realiza um balanço das ocorrências policiais do final de semana natalino, aproveitando para ressaltar a população obidense sobre a importância da atenção redobrada nessa época do ano, principalmente quando a cidade fica movimentada.


De acordo com o Tenente, várias ligações de denúncias de poluição sonora foram feitas para a Militar, onde pessoas se sentiam incomodadas com o volume alto do som do vizinho, muito por conta dos festejos de Natal.



 
"Durante as comemorações teve alguns que extrapolaram e estavam perturbando o sossego alheio, colocando o som muito alto o dia todo, perturbando o vizinho e na maioria das denúncias de final de semana foi relativo a poluição sonora. Tentamos contornar, algumas a gente atendeu, foram muitas demandas de reclamação a respeito dessa situação." Disse Marco Corrêa (Tenente Polícia Militar).

A polícia militar também recebeu denúncias de arrombamentos ocorridos em pontos comerciais, só na madrugada do dia 26 de dezembro dois pontos comerciais foram alvos de um elemento, em um deles o indivíduo conseguiu adentrar o estabelecimento comercial fazendo a “limpa”.
 
"Tivemos as situações de arrombamentos, onde os meliantes estão utilizando a madrugada por conta do movimento ser pouco e ficam tentando até conseguir. Através de imagens de câmeras vimos que em um ponto ele tentou arrombar, mas não conseguiu, já no outro ele adentrou para realizar o furto." Destacou Marco Corrêa (Tenente Policial militar).

Uma terceira ocorrência ainda foi registrada nesse período, onde uma casa foi arrombada no bairro de Fátima, tendo vários objetos roubados do interior da mesma, incluindo um cordão de ouro feminino.


Segundo Marco Corrêa, a segurança pública será redobrada para o ano de 2023, onde já foi solicitado para o Comando Geral o reforço para o início do ano, período esse que ocorre o Carnapauxis e que a cidade fica bastante movimentada, principalmente com visitantes, que nessa época do ano procuram a cidade para diversão e férias, e assim atrai olhares de malfeitores.

No final da entrevista, Tenente Marco aproveitou para agradecer a todos que participaram de forma direta e indireta na ação de Natal promovida pela polícia militar na escola Tenente Pedro Muniz da comunidade Cipoal, evento esse direcionado as crianças que receberam brinquedos e cestas básicas no último dia 22 de dezembro.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp