03/04/2021 às 09h27min - Atualizada em 03/04/2021 às 09h27min

Aconteceu em Óbidos a tradicional Via Sacra de um jeito bem diferente | Portal Obidense

Sem a presença do público e com o elenco reduzido em quase 90%, foi levado as ruas de Óbidos a paixão de Cristo.

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Rafael Chocolate
ÓBIDOS - A sexta-feira da paixão em Óbidos sempre foi conhecida pela sua grande tradição entre os grupos de teatros que encenam a morte e ressureição de Jesus Cristo.

Preocupados com a pandemia da Covid-19 que ainda está em evidência, o grupo teatral Getsêmani resolveu realizar a tradicional Via Sacra um pouco diferente daquelas em que a população obidense estava habituada a presenciar.


Com o elenco reduzido, e sem a presença do público, as encenações foram realizadas através de áudios já gravados e as orações eram feitas por alguns integrantes do grupo em cada estação.

Foram 15 (quinze) estações, todas elas sendo nas igrejas dos seus respectivos bairros e com uma delas na frente do hospital Dom Floriano onde há vários obidenses internados com Covid-19.

Óbidos nesta sexta feira viveu uma via sacra diferente, mas o novo normal com distanciamento social, uso de máscara e a higienização das mãos não impediu a manifestação da fé e da religiosidade de um povo que se orgulha de suas tradições e ainda preserva a esperança de dias melhores.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp