31/03/2021 às 17h41min - Atualizada em 31/03/2021 às 17h41min

Animal sofre perfuração no abdômen e o fato chama atenção pela crueldade | Portal Obidense

Uma reflexão sobre maus tratos aos animais, cadela chamada "Maria" foi ferida com golpes de faca em Óbidos.

Por: Marcelo Luiz
Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS - Na manhã desta quarta-feira (31) uma cadela pertencente uma moradora do bairro bela vista acabou sendo vítima de maus tratos. Segundo a dona, o animal apareceu com um ferimento na região do abdômen, suspeita que tenha sido cometido com uma arma branca (faca).

A moradora relata o acontecido. "Ela tinha acabado de sair aqui de casa, e logo em seguida meu filho chegou comigo e disse, "olha mãe, a maria foi esfaqueada", e quando fomos ver ela estava vindo da frente da casa da vizinha onde há várias marcas de sangue dela" disse a proprietária do animal que preferiu não ser identificada.

Em seguida a polícia militar juntamente com o auxílio de um veterinário chegaram ao local para realizarem os procedimentos. A cadela chamada de Maria foi levada às pressas ao pet shop onde precisou fazer uma cirurgia.

Lei Sansão

Segundo a lei 14.064/20, que aumenta a pena de quem maltratar ou praticar abusos contra cães e gatos. A norma, determina que a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, além de multa e proibição de guarda.

A norma foi batizada como lei Sansão, em homenagem a um cachorro que foi vítima de agressões em Minas Gerais. O pitbull teve as patas traseiras decepadas por um homem em Confins/MG.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp