24/03/2020 às 16h21min - Atualizada em 24/03/2020 às 16h21min

Embarcações chegarão à Óbidos somente com cargas e tripulação | Portal Obidense

Ferry Boat Comat. Piava vai passar direto para Alenquer, a Obidense somente cargas e sua tripulação

Por: Walmir Ferreira
ÓBIDOS – Conforme anunciado pelos proprietários das principais embarcações que fazem linha entre os estados do Pará e Amazonas, estão paralisando as atividades até que se resolva a situação da pandemia no Brasil.

As embarcações Ferry Boat Obidense e Comat. Paiva, saíram de Manaus nesta terça-feira (24) por volta das 13hs, com cargas e quantidade reduzida de passageiros.

Comandante Paiva irá passar direto para Alenquer, onde as autoridades decidiram repatriar os alenquerenses que foram a Manaus para fazer exames, receber aparelhos ortopédicos de audição entre outros e não tem como ficar na capital baré por não pertencer e não morar naquele estado.

A Ferry Boat Obidense, também levará somente cargas para Óbidos e sua tripulação foi o que me confirmou Junior Paiva um dos proprietários da embarcação. Pois segundo o decreto do governador e seguido pelo prefeito de Óbidos, nenhuma embarcação poderá ancorar no porto de Óbidos com passageiros.

No porto de Manaus, muitas reclamações de pessoas que não sabiam o que fazer pois se queixavam que o tempo de permanência na capital do Amazonas era somente para cuidar da saúde, eram inúmeras situações de cada passageiros, que tiveram que deixar as embarcações que não podiam levar, devido ao decreto do governo do Pará e prefeito de Óbidos.

Com o fechamento da fronteira entre estados e cidades devido ao covid-19 veio exatamente na época que essas pessoas estavam fora de seus domicílios. Outras embarcações também saíram de Manaus nesta terça-feira (24) porém além das cargas levavam também passageiros, como a Fred Wiliams e São Bartolomeu.

Com 47 casos confirmados o governador do Amazonas suspendeu também qualquer viagem de barco a não ser para transportar cargas, se essas embarcações não saíssem hoje do porto, não poderiam mais sair.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp