03/04/2024 às 07h58min - Atualizada em 03/04/2024 às 07h58min

DEMUTRAN faz alerta sobre trânsito em Óbidos. Álcool e direção não combinam | Portal Obidense

Vários registros de acidentes estão acontecendo em Óbidos, e na maioria deles o condutor está sob efeito da bebida alcoólica

Por Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Armando Kennedy, diretor do Demutran Óbidos

ÓBIDOS - Em mais uma entrevista ao Portal Obidense, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) através do Diretor e Agente Armando Kenedy, ressalta as imprudências que ainda acontecem em Óbidos, principalmente envolvendo bebida e direção.

O transito é uma constância na vida de condutores e pedestre, pois os dois mudam de lado conforme a situação. Portanto o assunto será sempre primordial para a soceidade.

Dentre os registros, Armando Kenedy relatou sobre um acidente envolvendo um condutor embriagado ocorrido no último domingo (31/03), quando o mesmo estava conduzindo uma motocicleta na rua Tiradentes bairro de Fátima e invadindo a contra mão atingindo uma pedestre, causando uma acidente grave.

O Diretor também relatou outros casos, bem como a apreensão de um veículo que estava em posse de um menor de idade, o que é proibido de acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), e que se agrava tendo em vista que os pais ou responsáveis pelo menor terão que responder pelo ato.


 
"O nosso trânsito, apesar de termos referência em outros municípios, nós estamos tendo problemas principalmente no final de semana. Esse por exemplo houveram ocorrências no bairro de Fátima, na frente da cidade, na estrada, e quando isso acontece precisamos partir para um outro tipo de trabalho que é o punitivo. Inclusive ontem mesmo foi retido um veículo aqui na frente do órgão que estava em posse de um menor de idade, e segundo os pais após serem questionados informaram que o filho teria pego a chave do veículo sem autorização." Disse Armando Kennedy (Diretor do Demutran Óbidos).
Abaixo video materia da entrevista com o diretor do Demutran



O Departamento Municipal de Trânsito atua como forma de organizar o trânsito, fiscalizando e orientando condutores e pedestres. Existe um trabalho voltado para a parte educacional, onde os agentes realizam abordagens e compartilham a informação ao condutor, e em outros casos se preciso for também atuam de forma mais enérgica com a aplicação de multas e até a retenção do veículo em alguns casos, tudo de acordo com a lei.

Kenedy reforça o compromisso do órgão com a sociedade, em prioridade trabalhar diariamente para garantir um trânsito mais seguro para todos, mas que para isso também precisa da colaboração tanto do condutor quanto do pedestre.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp