26/03/2024 às 09h48min - Atualizada em 26/03/2024 às 09h48min

Agentes de trânsito de Alenquer recebem coletes balísticos para reforço das ações de segurança

A aquisição faz parte da política estadual de apoio aos órgão municipais de segurança pública

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

ALENQUER - Em agenda no município de Santarém, oeste do Pará, na Região de Integração do Baixo Amazonas, o Governo do Estado entregou à cidade de Alenquer os novos coletes balísticos para o órgão de trânsito do município. A entrega foi feita pelo governador, Helder Barbalho e contou com a presença de representantes dos órgãos de segurança estadual e municipal.

O investimento dos coletes balísticos somam R$12.270,00 em recursos, aplicados para reforçar o trabalho do órgão de trânsito municipal de Alenquer. O repasse contempla municípios que já assumiram a gestão do trânsito.

"Esta é uma estratégia que busca fortalecer as guardas municipais, os sistemas de trânsito municipais, dentro do conceito do sistema de segurança, que fortalece o município, que fortalece os órgãos estaduais e que dialoga em parceria com os órgãos federais", destacou Helder.

O secretário de segurança pública, Ualame Machado ressaltou o compromisso do Estado no apoio aos órgãos municipais de segurança.

"Alenquer é mais um dos 65 municípios, que já possuem a gestão dos órgãos de trânsito a receber os coletes balísticos para o reforço na atuação dos agentes, proporcionando mais segurança durante suas atividades diárias nas ruas e vias das cidades. Isso mostra ainda a integração das forças estaduais e municipais, trabalhando juntas para inibir e coibir a criminalidade nas cidades do Pará", destacou Ualame Machado.

A ação faz parte da Política Estadual de Apoio aos Órgãos Municipais de Segurança Pública (Peosp), que integra o Plano Estadual de Segurança Pública, com o objetivo de fortalecer os órgãos municipais de segurança de todo o Estado.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp