08/04/2024 às 18h09min - Atualizada em 08/04/2024 às 18h09min

Demutran realiza ações de fiscalizações em Óbidos. Entre os casos uma moto com mais de 10 anos de IPV atrasado | Portal Obidense

Vários veículos são apreendidos pelo órgão, uns por falta de licenciamento, descaracterização e outros por conta de os condutores não serem habilitados

Por Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - O Departamento Municipal de Trânsito de Óbidos (DEMUTRAN) no uso de suas atribuições, realizou no último final de semana sexta-feira (05) e sábado (06) blitz de fiscalização, onde vários veículos tiveram que ser retidos por conta de suas situações irregulares.

As fiscalizações no período noturno são fundamentais para tirar de circulação aqueles que praticam direção perigosa, por estarem em veículos irregulares ou não serem habilitados. Durante os dois dias de operação foram recolhidos vários veículos, o que chamou a atenção foi que a maioria estava com licenciamento atrasado e utilizando descargas modificadas (que produzem efeito sonoro ensurdecedor).



Dentre as apreensões, uma notória foi de um condutor parado na blitz e quando verificado no sistema foi constatado que a motocicleta estava com mais de 10 anos de licenciamento atrasado, descaracterizada e o condutor não possuía carteira de motorista (CNH).

Contudo, naquele momento o proprietário da moto enfurecido acabou incendiando a própria moto utilizando um isqueiro, tendo praticamente perda total do bem.




"Estávamos em operação na travessa Bom Jesus esquina com a Antônio Brito de Souza, quando abordamos o condutor, e a moto já em posse da fiscalização o condutor resolveu tacar fogo nela no momento em que o agente de trânsito iria embarcar a mesma. O condutor fez esse ato, ninguém sabe o motivo, porém foi constatado no local várias irregularidades no veículo." Destacou Armando Kennedy (Diretor do Demutran).

De acordo com dados do órgão, mais de 10 motocicletas irregulares foram retidas durante a operação, na maioria dos casos por falta de pagamento do licenciamento, descaracterização e menores de idade condutores. Kenedy ressaltou durante a entrevista ao Portal Obidense que o órgão exerce o trabalho para manter um trânsito seguro e acima de tudo dar cumprimento nas leis do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp