30/12/2023 às 11h13min - Atualizada em 30/12/2023 às 11h13min

Operação ‘Tolerância Zero’ realizada pela Polícia Militar e Demutran em Óbidos | Portal Obidense

A ação aconteceu na noite da sexta-feira (29) na Travessa Liberdade e mais de 30% dos veículos abordados estavam irregulares em apenas 2 horas de blitz

Por: Walmir Ferreira e Rafael Chocolate

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Rafael Chocolate

ÓBIDOS – O Departamento Municipal de Transito de Óbidos, (DEMUTRAN) em parceria com a Polícia Militar, estão realizando ações de fiscalização na operação chamada “Tolerância Zero” em veículos automotores nas ruas de Óbidos no oeste do Pará.

A operação da ultima sexta-feira (29) na travessa Liberdade contou com mais de 60 veículos abordados entre motos e carros e constatou um número surpreendente de condutores e veículos irregulares o que pode elevar a insegurança no transito da cidade.

Ou seja de uma amostra rápida em média de apenas 60 veículos parados na blitz 30% do total estavam irregular. Segundo os agentes de trânsito entre os itens mais frente, condutores sem habitação e veículos irregular, motos com adulterações e falta de equipamento de segurança como capacetes.




E isso aconteceu em apenas 2 horas de operação, que começou as 21h e terminou as 23h. Nas ultimas semanas, a população vem reclamando muito de motos barulhentas na cidade e isso despertou os agentes de trânsito, que atendendo a vários pedidos de populares resolveram entrar em ação e por um paga todos.

Entre as reclamações está pessoas quem tem em sua residência crianças e idosos que sofrem com o barulho e acabam levando sustos quando uma motocicleta com descarga adulterada passa na rua devido o barulho ensurdecedor.


A ação conjunta da Polícia Militar e o Demutran, irão continuar pelas ruas da cidade de Óbidos, nessas operações a polícia militar esta indo com 2 batedores, pois alguns condutores irregulares tentaram escapar da Blitz fazendo manobras na contramão, quando isso acontece ele é alcançado pelos batedores e poderá complicar mais a sua vida em caso de algum prejuízo ou acidente. O mais simples e melhor para todos é se regularizar.





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp