23/03/2020 às 11h47min - Atualizada em 23/03/2020 às 11h47min

As ferry boat Comte. Paiva e Obidense irão parar | Portal Obidense

As grandes embarcações que fazem linha regulares entre Pará e Amazonas decidiram por conta própria suspender as suas viagens

Por: Walmir Ferreira
Porto de Manaus - De onde retornarão as embarções para a sua cidade | Foto: Walmir Ferreira
ÓBIDOS – Proprietários das duas grandes embarcações que fazem linhas interestaduais, entre Pará e Amazonas mesmo sendo ameaçados de multa por parte dos órgãos federais que regulamentam a linha onde prestam serviços anunciaram que irão parar.
 
Ferry Boat Obidense
 
As duas Ferry Boat Obidense que fazem linha Óbidos Manaus e Manaus Óbidos vão parar. A que vinha para Manaus na sexta-feira, nem saiu mais de Óbidos, ou seja, essa já parou.
 
A que esta em Manaus fará sua viagem de volta para Óbidos de onde não sairá mais de seu porto, disse Junior Paiva: “Decidimos por nossa conta interromper a linha, para ajudar nessa luta contra o corona vírus, mesmo tendo que pagar multa, pois não fomos autorizado pelos órgãos competente que regularizam. Não podemos arriscar mais nossos passageiros e nossa tripulação, muito menos Óbidos que não tem nenhum caso graça a Deus”. A Obidense sairá nesta terça-feira (24) de Manaus por que precisa voltar pra casa, afirmou Junior Paiva.

Ferry Boat Obidense - Fará sua ultima viagem terça (24) sainde de Manaus, não tem data para voltar a nevegar | Foto: Portal Obidense

O surto do vírus que se espalha pelo mundo, esta fazendo o planeta Parar, em Manaus todos os dias o numero de pessoas infecta triplica em menos de 72 horas de 3 pessoas infectadas pulou para 11 e no outro dia para 26, o governo ainda não anunciou os numero desta segunda-feira (23).
 
 
Ferry Boat Comte. Paiva
 
A mesma coisa acontece com a Ferry Boat Comte. Paiva que também esta em Manaus e sairá na terça-feira (24) para Alenquer com escala em Óbidos.
 
Eder Paiva, um dos proprietários, disse que sua preocupação é com seus passageiros e tripulantes e a população das cidades onde fazem escalas que ainda não existe registro de ninguém infectado.
 
Dessa forma mesmo que correndo o risco de ser multados pelos órgãos federais que regulamentam a linha, os serviços irão parar, eles só precisam retornar pra casa: “Mas é por uma boa causa. Temos que se unir, o problema de tudo isso é que os governos tanto estadual como federal e municipal não  se entende. Não estão querendo deixar atracar nós portos, porém temos que retornar para nossa casa, para junto de nossas famílias”.

Ferry Comte. Paiva - Fará sua ultima viagem terça (24) sainde de Manaus, não tem data para voltar a nevegar | Foto: Portal Obidense
 
Outra embarcação de Óbidos que faz linha para Santarém o Navio Vip, também anunciou a paralisação de sua linha nesta segunda-feira (23).

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.5%
23.8%
8.8%
0.8%
0%
0%
16.2%
2.1%
0.8%
38.3%
1.7%
2.1%
2.1%
0.8%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp