29/01/2024 às 14h53min - Atualizada em 29/01/2024 às 14h53min

PF apreende computador e celulares de Carlos Bolsonaro

Vereador sofreu uma devassa da Polícia Federal a mando de Alexandre de Moraes

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Carlos Bolsonaro Foto: Renan Olaz/CMRJ

 

RIO DE JANEIRO - A Polícia Federal (PF) foi até Angra dos Reis (RJ), nesta segunda-feira (29), para efetuar a apreensão de dois celulares e um computador pertencentes ao vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos). Na ocasião, agentes também apreenderam anotações feitas para a live, realizada pela família Bolsonaro neste domingo (28), com mais de 400 mil telas assistindo simultaneamente.

De acordo com informações da defesa do parlamentar, a PF apreendeu também um tablet de um assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo sem constar no mandado de busca e apreensão.

Carlos que se filiará ao PL para coordenar a campanha do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) à Prefeitura do Rio, foi alvo de mandados de busca e apreensão em operação da PF deflagrada nesta segunda-feira, a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação da PF contra Carlos ocorre quatro dias depois da Operação Vigilância Aproximada, que teve como alvo o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Na última quinta (25), o chefe da Abin no governo Bolsonaro teve seis celulares e dois notebooks apreendidos. Mandados foram cumpridos contra ele até em seu gabinete na Câmara dos Deputados.

A Operação Vigilância Aproximada foi um desdobramento da Operação Última Milha, deflagrada em outubro de 2023 para investigar o suposto uso criminoso da ferramenta FirstMile. Em nota, a corporação disse que os supostos envolvidos teriam criado “uma estrutura paralela na Abin”.

– [O grupo investigado] utilizou ferramentas e serviços daquela agência de inteligência do Estado para ações ilícitas, produzindo informações para uso político e midiático, para a obtenção de proveitos pessoais e até mesmo para interferir em investigações da Polícia Federal – declarou a PF.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp