27/12/2023 às 14h58min - Atualizada em 27/12/2023 às 14h58min

Homem faz alerta sobre práticas de golpes que acontecem nas redes sociais | Portal Obidense

Recentemente as redes sociais de Elias Corrêa foram hackeadas e utilizadas para aplicação de golpes. Publicações falsas de vendas de objetos são exemplos do ato criminoso

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90




ÓBIDOS - Apóstolo Elias Corrêa da Igreja Apostólica Visão em Cristo do município de Óbidos-PA, está sendo vítima de hackers que invadiram suas redes sociais para realizarem a prática dos famosos "golpes virtuais". Anúncios de objetos à venda com preços que chamam a atenção, falsos investimentos são exemplos de como são feitos os ataques dos criminosos.



De acordo com Elias Corrêa, sua conta do Facebook que também está vinculada à página da igreja que também foi alvo dos Hackers. O que anteriormente servia para publicações e transmissões dos trabalhos e cultos da igreja agora está servindo de armadilhas para alguns internautas que acabam caindo nesses golpes.



Nas postagens realizadas pelos criminosos estão imagens de eletrodomésticos como fogão, geladeira, Air Fryer, eletroeletrônicos como televisores dentre outros, sempre com um preço abaixo que chama a atenção das vítimas, que acabam depositando ou transferindo o dinheiro sem receber o produto.


"Estão utilizando nossas redes sociais para aplicarem golpes, então o nosso chamado é para alertar essas pessoas para não caírem nesses golpes. Meu perfil está sendo utilizado para postagem de vendas de produtos e algumas pessoas já foram vítimas desse ato e acabaram perdendo o seu dinheiro." Disse Elias Corrêa (Apóstolo da Igreja Apostólica Visão em Cristo).

Além dessa prática de divulgação falsa de objetos e de mensagens de whatsapp com perfis falsos pedindo dinheiro, existe uma nova modalidade em crimes cibernéticos que é o investimento em plataformas com a promessa de retorno em valores altíssimos.

A orientação nesses casos é que os internautas nunca, em hipótese alguma acredite em "facilidades na internet", desconfie sempre, não acesse links desconhecidos, nada nessa vida vem fácil. E se caso cair em um golpe procure imediatamente uma delegacia de polícia civil e faça o boletim de ocorrência.



Os casos em Óbidos estão aumentando, além de Elias Correia outras pessoas já perderam suas contas e perfil, o que resta é denunciar diante da impotência de não poder fazer nada.

Assim aconteceu com Ana Carolina, que também foi vítima de pessoas mal-intencionada e teve seu perfil invadindo e agora estão usando para anuncio falsos. Ana ficou muito preocupada com os amigos (as) e entrou em contato com o Portal para informar, porém ela mesma tomou as providencias como é o caso dos prints que ela publicou usando o perfil de uma pessoa próxima.  






 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp