02/12/2023 às 15h06min - Atualizada em 02/12/2023 às 15h06min

Policia Militar de Óbidos inicia operação de segurança de final de ano | Portal Obidense

A 29º CIPM que cuida da segurança de Óbidos e Curuá, se reuniram em à casa da cultura, antigo quartel de Óbidos

Por: Walmir Ferreira
Fotos e informações: Rafael Chocolate

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS – No primeiro dia dezembro os homens da polícia militar de Óbidos e Curuá, estiveram reunidos na sexta-feira (01) ao comando do Tenente Coronel David Samarone, para cerimonial e ato de lançamento do início da operação de segurança que vai acontecer durante o mês de dezembro onde acontece muitas festas e comemorações de final de ano, a operação acontece em todo o estado do Pará.


Óbidos possui atualmente 52 mil habitantes em todos o município segundo o IBGE e atualmente poucas ocorrências estão sendo registradas na delegacia, apenas pequenas alterações segundo a própria policia militar.


A cidade de Curuá possui 20 mil habitantes, é uma cidade pacata e tranquila, o índice de violência é muito baixo, porém a polícia militar está sempre atenta para qualquer ocorrência.

A operação foi denominada de “Festa Segura” No cerimonial da abertura na Praça da Cultural o Tenente Coronel David Samarone falou para a corporação, sobre a operação e no final pediu a todos que juntos fizessem a oração do pai nosso.

O Portal Obidense, acompanhou o ato e transmitiu ao vivo, aproveitou para falar com o Tenente Coronel que explicou sobre a quantidades de policias a disposição, no total 74 agentes Militares para Óbidos e Curuá e como aconteceria a operação.



 
A operação acontece nos 144 município do estado do Pará, hoje estamos lançando aqui é o start, vamos fazer várias ações dentro desta operação que recebe o nome de “Festa Segura” contamos com 7 viaturas polícias, para que a população possa sentir neste final de ano a sentimento de segurança, esperamos que a operação tenha sucesso e que a população fique à contento. Também é uma previa nos preparativos do Carnaval de Óbidos”. Finalizou o comandante da 29º CIPM, Tenente Coronel David Samarone.

O Comandante ainda destacou que tanto o comandante geral da PM e o governador do estado tem uma preocupação muito grande em proporcionar uma segurança para a sociedade paraense.

Samarone informou uma novidade, para que a operação tenha sucesso o governo do estado irá remunerar o policial militar quando este estiver de folga e for chamado para trabalhar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp