06/01/2017 às 17h36min - Atualizada em 06/01/2017 às 17h36min

Sem motivo para pânico, mas em total alerta, policia Civil e Militar de Óbidos procuram fugitivo na cidade.

Elemento de alto periculosidade é natural de Óbidos é um dos fugitivos do Compaj em Manaus e segundo denúncia ele está em Óbidos.

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Sistema P. Am. Compaj

ÓBIDOS - A guerra entre facções criminosas nos presídios brasileiros fez dezenas de vítimas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no início da semana. Fala-se em 56 presos mortos e mais de 200 foragidos. Em resposta à barbárie cometida no presídio de Manaus os líderes de outra facção criminosa, o PCC teria ordenado a morte de integrantes da FDN (Família do Norte) no presídio de Roraima. Foram mais 33 detentos executados.

As fugas do presídio em Manaus colocou em risco a segurança de todo o Norte do País. Estados mais próximos ao Amazonas estão em alerta. Muitos fugitivos fazem uso da imensidão dos rios para chegar aos interiores dos Estados. Se valendo dos rios, matas e dimensões geográficas enormes.

O comando de Polícia Militar de Fronteira do município de Óbidos, Oeste do Pará, recebeu várias denúncias quanto à localização de um dos foragidos do presídio em Manaus. Trata-se de Arnaldo Pereira Marques, com vasta ficha criminal na cidade de Óbidos. Um elemento de muita periculosidade que pode estar nas redondezas, não descarta o Comando da Polícia Militar.

“Este elemento é muito perigoso e pedimos que o cidadão denuncie, se vir ou souber do paradeiro deste foragido que a polícia militar irá fazer a captura do mesmo.” Alertou o Tenente Artur Vasconcelos, Comandante da PM de Óbidos.

Ainda segundo a Polícia Militar, logo que chegaram as denúncias de que o elemento tinha sido visto nas ruas de Óbidos, as polícias Civil e Militar uniram forças e fizeram incursões ao local apontado como localização do elemento. Mas, ao chegar ao endereço havia apenas um parente do foragido que deu depoimento e foi liberado.

A polícia Militar alerta que este momento não é para pânico, mas para muita cautela. O comandante disse ainda que as pessoas devem evitar andar as sós, em altas horas da noite, mexer em aparelhos celulares quando estiver na rua, trancar bem suas residências e evitar deixar só. São medidas simples que podem contribuir para a segurança de todos.

“A gente pede para o cidadão de bem tomar muito cuidado nesse momento, mas não há motivos para pânico. Nós já levantamos a ficha e todos os dados do elemento e é questão de tempo capturarmos. Vamos continuar nossas rondas na cidade e contando sempre com a ajuda da população.” Ressalta o Tenente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp