12/09/2023 às 11h14min - Atualizada em 12/09/2023 às 11h14min

Polícia Federal vai para cima de Alexandre Garcia

Jornalista defende investigação sobre as enchentes no Rio Grande do Sul

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução/Internet

BRASIL - Após o advogado-geral da União, Jorge Messias, determinar que a Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia faça, em suas palavras, “a imediata instauração de procedimento contra a campanha de desinformação” contra o jornalista Alexandre Garcia, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi ao “X”, antigo Twitter, registrar que a Polícia Federal vai adotar “as providências previstas em lei” contra quem, segundo ele, promove fake news.

Dino, apesar de não mencionou nomes, faz a menção em concordância com o posicionamento já externado pelo chefe do AGU.

Aléxandre Garcia, como mostramos, defendeu investigação ampla sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com o comunicador, “no governo petista foram construídas, ao contrário do que recomendavam as medições ambientais, 3 represas pequenas, que aparentemente abriram as comportas ao mesmo tempo. Isso causou uma enxurrada”.

Dino, ao falar sobre o acionamento da PF, disse reiterar “que fake news é crime, não é ‘piada’ ou instrumento legítimo de luta política. Esse crime é ainda mais grave quando se refere a uma crise humanitária, pois pode gerar pânico e aumentar o sofrimento das famílias. A Polícia Federal já tem conhecimento dos fatos e adotará as providências previstas em lei”, escreveu nas redes sociais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp